Menu
  • 16 outubro
  • 00:30
  • Bet365

Uruguai – Argentina (Qualificação Mundial 2014)

Jogo grande no encerramento da fase de qualificação para o Mundial 2014 da Zona Sul-Americana, com as contas praticamente arrumadas no que confere aos apurados. A Argentina tem o primeiro lugar garantido e chegará ao Brasil como uma das equipas favoritas a alcançar o título mundial. O Uruguai, apesar de ter atingido as meias-finais do último mundial e ser, ainda, campeão em título da Copa América, teve uma fase de qualificação bastante irregular e, mesmo em caso de vitória neste último encontro, deverá ter que jogar o playoff para alcançar o seu apuramento.

O Uruguai não conseguiu levar o seu esforço até ao fim e, depois de ter alcançado uma série de três vitórias, voltou a ficar aquém na deslocação ao Equador, onde perdeu por 0 a 1 e hipotecou praticamente todas as possibilidades de conseguir apurar-se diretamente para o Mundial do Brasil. Ainda assim, a perspetiva de ter que jogar o playoff frente à Jordânia não é, propriamente, assustadora, pelo que Oscar Tabarez deverá preparar os seus jogadores para não voltarem a falhar. A seleção uruguaia terá algumas pontes de contacto com a portuguesa, tendo em conta que vive os últimos anos de uma geração que alcançou excelentes resultados, tem ainda no seu seio jogadores de topo a nível mundial, mas não consegue, enquanto grupo, mostrar em campo todo esse potencial, sobretudo numa prova que se prolongou pelo tempo. Não contando com Cáceres e Coates, o Uruguai chega a esta partida esperando conseguir, pelo menos, acabar com dignidade, e isso significa vencer o rival de sempre, a Argentina. Diego Forlan deverá voltar a ficar no banco, com o treinador a privilegiar um meio-campo mais forte e maior velocidade na frente de ataque.

Onze provável: Muslera – Gimenez, Lugano, Godin – Maxi Pereira, Gargano, Arevalo Rios, Fucile – C. Rodriguez – Luis Suárez, Cavani.

mundial 2014A Argentina completou esta fase de qualificação em grande estilo, mostrando sempre ser uma seleção num ritmo superior aos seus adversários, mesmo tendo em conta que, a espaços, Equador ou Colômbia mostraram vontade de reivindicar presença na luta pelo topo da tabela. Em quinze jogos, os argentinos alcançaram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, na Venezuela, logo no início da competição. Alejandro Sabella conseguiu montar uma equipa que detém o melhor ataque e a melhor defesa da prova, muito baseada na capacidade goleadora de Higuain e Messi, que juntos têm mais de metade dos golos marcados nesta fase. Com o seu onze bem delineado, nem sempre recorrendo às escolhas mais evidentes, mas beneficiando dessa constância para alcançar os seus resultados, a Argentina não terá o futebol apaixonante de outros tempos, mas parece ter alcançado um momento em que tem o talento e a organização necessárias para vencer muitas vezes. Na mente de todos os argentinos estará, claro, a vontade de conquistar um Mundial em casa dos rivais brasileiros.

Onze provável: Romero – Zabaleta, Fernandez, Garay, Rojo – Banega, Biglia, Di Maria – Palacio, Aguero, Lavezzi.

No longo historial de confrontos entre Uruguai e Argentina, o domínio vai para os argentinos, que nos últimos vinte anos, apenas perderam por uma vez frente ao Uruguai, no decorrer do apuramento para o Mundial de 2006.

Argentina 3-0 Uruguai  WC2014 CONMEBOL
Argentina 1-1 (4-5)g.p. Uruguai  Copa América 2011
Uruguai 0-1 Argentina  WC2010 CONMEBOL
Argentina 2-1 Uruguai  WC2010 CONMEBOL
Uruguai 1-0 Argentina  WC2006 CONMEBOL
Argentina 4-2 Uruguai  WC2006 CONMEBOL
Argentina 4-2 Uruguai  Copa América 2004
Argentina 3-2 Uruguai  Jogos Amigáveis 2003

Sendo, sobretudo, uma questão de honra, Uruguai e Argentina poderão entrar em campo livres de amarras e entregar-se a um jogo de muita disputa, alguma luta e bastantes golos. Se isso acontecer, termine como terminar, todos os adeptos do futebol ficarão satisfeitos por poder assistir a mais um dérbi sul-americano.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.72 Bet365
uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2853
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos