Menu

Ural – Spartak Moscovo (Premier League Rússia)

O Ural e o Spartak Moscovo medem forças esta quinta-feira na SKB-Bank Arena, em Yekaterinburg, num embate a contar para a 28ª jornada da Premier League Russa. Já com a manutenção garantida, mas sem qualquer hipótese de alcançar um dos lugares de acesso às competições europeias, a equipa da casa chega aqui apenas para cumprir calendário, com o respectivo técnico já a efectuar alguns testes para preparar a próxima época. Já o Spartak Moscovo ainda tem objectivos nesta recta final do campeonato, precisando destes 3 pontos para manter vivo o seu sonho de alcançar os lugares de acesso à Europa.

Ural ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 44 golos sofridos. Sem conseguir vencer nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos do campeonato russo, os Uralmashi ficaram assim afastados dos lugares de acesso às competições europeias para a próxima temporada, e com a manutenção já mais que garantida, este conjunto chega então aqui apenas para cumprir calendário, já sem objectivos nesta recta final do campeonato, uma vez que também se encontram fora da Taça da Rússia. Com apenas mais 3 jornadas por disputar até terminar esta competição, o técnico Vadim Skripchenko tem aproveitado para fazer algumas surpresas nos seus XI inicias, tendo surpreendido na última jornada, ao lançar o jovem médio Aleksandr Sherbakov de 17 anos, e o defesa Mikhail Merkulov de 22 anos, sendo apenas a 2ª vez que ambos pisaram o relvado esta temporada.

Os Uralmashi são um conjunto com um estilo de jogo pouco agressivo, tendo por hábito rodar o esférico dentro do seu meio campo, sendo que quando partem para o processo ofensivo, fazem-no maioritariamente pelo flanco direito ou pelo meio do terreno, apresentando ainda bastante destreza nos duelos aéreos. Apesar de contar com o 6º sector ofensivo mais eficaz do campeonato, este conjunto conta com o 2º pior sector defensivo da competição, apresentando uma defesa muito desorganizada e que comete demasiados erros em zonas proibidas do campo, comprometendo várias vezes a equipa. Em todos os 13 embates disputados em casa para o campeonato russo, os Uralmashi venceram 5 encontros, empatando 3 e perdendo os restantes 5, marcando 22 golos marcados e sofrendo 23 golos no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ural apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 6-0 em terreno do FK Krasnodar. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Rubin Kazan, um empate por 1-1 em terreno do Kryla Sovetov, uma derrota por 0-3 na recepção ao CSKA Moscovo, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Amkar. Vladimir Khozin e Yuri Zhevnov permanecem em dúvida, ambos condicionados.

Onze Provável: Zabolotny – Kulakov, Martynovich, Emelyanov e Merkulov – Fiedler e Sapeta – Lungu, Korobov e Ryazantsev – Gogniyev.

RussiaSpartak Moscovo, por sua vez, ocupa o 6º lugar na tabela de classificação geral com 44 pontos, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 36 golos sofridos. Com apenas 1 derrota nos últimos 5 jogos consecutivos, os Spartachi mantêm vivo o sonho de alcançar os lugares de acesso às competições europeias, estando apenas a 6 pontos do 4º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo Krasnodar, contudo, ainda têm que passar pelo 5º classificado Lokomotiv que conta com 2 pontos de superioridade. Também sem ter que se preocupar com a Taça da Rússia, este conjunto aos comandos de Dmitri Alenichev pode concentrar-se então em conseguir um lugar que os coloque na Liga Europa, competição onde não entra desde 2010/11. O técnico russo tem vindo a trabalhar o sector defensivo recentemente, tendo já obtido resultados visíveis ao conseguir vencer os últimos 2 embates sem conceder nenhum golo no processo.

Os Spartachi apresentam um estilo de jogo diferente dos seus adversários, tendo por hábito controlar o jogo no meio campo adversário, privilegiando um futebol de posse de bola e passes curtos, partindo para o ataque a maior parte das vezes pelo meio do terreno, tendo como ponto forte a facilidade com que criam e finalizam situações de perigo e a marcação de bolas paradas. Contudo, no sector defensivo, que tem vindo a ser mais trabalhado recentemente, demonstram alguma dificuldade nos duelos aéreos e em impedirem os adversários de criar situações de perigo. A actuar fora de portas, nos 13 embates disputados para o campeonato russo, os pupilos de Dmitri Alenichev venceram 7 embates, tendo empatado 1 e perdido os restantes 5, marcando 21 golos e sofrendo 18 no processo. O extremo Quincy Promes é o 2º melhor marcador do campeonato russo, com 16 tentos assinalados, apenas 1 a menos que o melhor marcador Fyodor Smolov do FK Krasnodar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Spartak Moscovo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Kuban Krasnodar. Seguiu-se uma derrota por 5-2 em terreno do Zenit, um empate por 2-2 na recepção ao Mordovia Saransk, uma vitória por 0-2 em terreno do Lokomotiv, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Dinamo Moscovo. Ao que tudo indica, o técnico Dmitri Alenichev tem 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Pesjakov – Bryzgalov, Kutepov, Bocchetti e Makeev – Glushakov e Rómulo – Promes, Ananidze e Popov – Luís.

Desde o início do Milénio que existiram apenas 5 confrontos directos, tendo o Ural vencido 3 embates, e o Spartak Moscovo os 2 restantes.

Spartak Moscovo 0-1 FK Ural
Russia 2015/16
Spartak Moscovo 2-0 FK Ural
Russia 2014/15
FK Ural 2-0 Spartak Moscovo
Russia 2014/15
Spartak Moscovo 0-1 FK Ural
Russia 2013/14
FK Ural 0-2 Spartak Moscovo
Russia 2013/14

Apesar de jogar em casa, o Ural não atravessa um bom momento no campeonato russo e chega aqui desmotivado ao não conseguir vencer nenhum dos últimos 5 jogos. Já o Spartak Moscovo está motivado com as duas última vitórias e enfrenta uma equipa que, apesar de nunca jogar para perder, não tem objectivos, o que torna os Spartachi mais motivados e favoritos a conquistar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Spartak Moscovo 1.74 Betrally
FC Ural
FK Ural
  • País: Rússia
  • Estádio: Central Stadium
  • Cidade: Yekaterinburg
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos