Menu

Universidad do Chile – River Plate (Copa Libertadores)

Universidade do Chile e Clube Atlético River Plate (Uruguai) medem forças na tentativa de alcançar a fase de grupos da Copa Libertadores. Na primeira mão, em Maldonado, o conjunto “charrua” levou a melhor ao vencer por duas bolas a zero.

A equipa estreante na principal competição de clubes da América do Sul viaja até Santiago do Chile com a intenção de continuar a fazer história. A equipa da Universidad do Chile entrou nesta eliminatória diante dos uruguaios do River Plate enquanto favorita absoluta a garantir a qualificação para a fase de grupos. No entanto, o encontro da primeira mão terminou com uma grande surpresa, uma vez que a equipa uruguaia venceu por duas bolas a zero e conquistou uma vantagem bastante simpática para a segunda mão.

A nível interno, “La U” está a disputar o Clausura 2015/16. Ao cabo de quatro jornadas, só venceu uma vez e empatou os outros três encontros que disputou. Marcou 10 golos e consentiu três. Na última ronda, não foi além de um nulo na receção à equipa do San Marcos Arica, que por esta altura ocupa o último lugar da pauta classificativa.

Comparando as equipas utilizadas pelo técnico Sebástian Beccacece – ex-adjunto de Sampoli na seleção chilena – no empate diante do San Marcos e na deslocação ao terreno do River Plate, note-se que o treinador argentino preteriu de algumas unidades no compromisso à escala interna. As mutações verificam-se sobretudo a nível defensivo, uma vez que deu descanso a alguns elementos. Luís Fariña, emprestado pelo Benfica, foi titular em ambas as ocasiões.

Onze Provável: Herrera, Corujo, Ramirez, Jara, Monzón, Martínez, Matías Rodríguez, Fariña, Lorenzetti, Canales, Rubio

copa libertadores 2014Os uruguaios do River Plate – não confundir com o emblema argentino que é o atual detentor do troféu – orquestraram a grande surpresa da ronda preliminar da Libertadores. A vitória por duas bolas a zero abre boas perspetivas para abordar a primeira mão, porém, a qualificação está longe de estar garantida. Ainda que tenha rubricado uma boa prestação que legitima a vitória na primeira mão, o encontro no Chile será um teste de elevada dificuldade às capacidades desta equipa que tem a principal arma na irreverente juventude que compõe a frente de ataque. Estreante na prova – direito que conquistou graças ao vice-campeonato na ultima edição do Clausura -, o River terá que lutar contra uma equipa experiente nestas lides, competitiva, composta por vários jogadores habituados a competir ao mais alto nível à escala continental.

No último fim-de-semana, o River Plate estreou-se na Primera Divisón 2015/16 com um empate na deslocação a casa do Fénix (1-1). O treinador Juan Ramón Rasco deu descanso à maioria dos titulares no jogo da Libertadores.

Onze Provável: Nicolas Pérez; Claudio Herrera, Dario Flores, Lucas Ruíz e Gorriarán; Montelongo, Rodríguez e Robert Flores; Rosso, Michael Santos e Schiappacasse

O River Plate parte com uma vantagem confortável para a segunda mão, porém, as contas do apuramento não estão seladas. A equipa da Universidade do Chile está bem viva na eliminatória e tem condições para conquistar um o acesso à fase de grupos da Libertadores. Para cumprir com esse objetivo, terá que ser mais eficaz na hora de finalizar, uma vez que desperdiçou várias ocasiões flagrantes na primeira mão – a equipa uruguaia é muito vulnerável do ponto de vista defensivo. A jogar em Santiago, perante o seu público, “La U” é favorita a vencer. Tem obrigação de assumir o jogo e procurar anular a vantagem forasteira desde o primeiro instante. Os chilenos pretendem resolver a questão no tempo regulamentar e evitar que a decisão seja transposta para a cobrança de grandes penalidades.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Universidad do Chile -1 1.80 Betrally
universidadchile
Universidad do Chile
  • País: Chile
  • Estádio: Nacional Julio Martínez Pradanos
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

River Plate (URU)
River Plate (URU)
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevideu
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos