Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Union Berlin – RB Leipzig (Bundesliga)

Dia histórico em Berlim, capital alemão habituada a tantas efemérides. O Union Berlin vai cumprir este domingo (18) aquele que será o primeiro encontro da sua história na Bundesliga, pelo menos desde que responde pela atual designação. O adversário vai ser o RB Leipzig, emblema que é também “novato” nestas andanças e que está a suscitar muita expectativa para a nova temporada, uma vez que é agora treinado pela sensação Julian Nagelsmann.

A questão não é linear dado que alguns “grandes adormecidos” têm regressado à elite alemã após anos de crise, mas, regra geral, as equipas promovidas são sempre das mais fortes candidatas à descida de divisão no ano imediatamente a seguir. O Union Berlin não é exceção e apresenta-se nesta Bundesliga 2019/20, a primeira da sua história, como um dos principais candidatos à queda. Apesar de até ter estado ativo no mercado, o Union gastou menos de oito milhões de euros, uma vez que não goza da mesma disponibilidade financeira que outros clubes da Bundesliga. No plantel para a encarar a atual temporada, o camisola 10 Sebastian Andersson tem tudo para ser um dos protagonistas, mas o elemento mais mediático é mesmo o reforço Neven Subotic, central sérvio de 30 anos ex-Dortmund que foi adquirido ao Saint-Étienne a custo zero. A comandar a partir de fora está Urs Fischer, treinador suíço de 53 anos que alcançou a promoção na última época naquela que foi a primeira experiência da sua carreira fora do país de origem.

A estreia oficial do Union na nova época correu de feição,  com uma goleada por seis bolas a zero ao VfB Germania Halberstadt para a Taça da Alemanha.

Onze Provável: Gikiewicz, Trimmel, Subotic, Friedrich, Reichel, Promel, Gentner, Becker, Bulter, Ingvartsen, Andersson

bundesligaOdiado por muitos por ser uma “ode ao futebol moderno”, certo é que o RB Leipzig tem cimentado o seu estatuto no escalão máximo do futebol alemão. Terceiro colocado da última edição da prova, o RB Leipzig vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões e, após um ano de espera (visto que já existia acordo), o jovem treinador Julian Nagelsmann, elogiado tanto pelo estilo incutido no Hoffenheim quanto pelos ótimos resultados que guiaram o clube pela primeira vez à “liga milionário”, vai ser o timoneiro do clube na atual temporada, sendo apontado como o “melhor reforço”.

Em relação à última época, a principal perda foi mesmo a de Bruma, português que esteve perto de assinar com o Porto mas acabou por se transferir para o PSV Eindhoven. No sentido contrário, pata atacar a fase de grupos da Liga dos Campeões e, quem sabe, o segundo posto da Bundesliga, o RB Leipzig assegurou Lookman ao Everton a troco de 18 milhões de euros, Nkunku ao PSG a troco de 13, Hannes Wolg à “filial” Salzburgo por 12, Luan Cândido ao Palmeiras e Etham Ampadu ao Chelsea por empréstimo, isto além de todos os jogadores promovidos das suas boas equipas de formação.

Onze Provável: Gulácsi, Orban, Konaté, Mukiele, Nkunku, Sabitzer, Klostermann, Kampl, Haltsenberg

O Union, o quinto emblema de Berlim a ascender ao escalão máximo do futebol germânico, cumpre a sua estreia em casa frente ao RB Leipzig. Os forasteiros são favoritos, mas ainda esperam pela primeira vitória e jornadas inaugurais da Bundesliga. O entusiasmo que reina no Union poderá levar a equipa a transcender-se e adivinha-se um jogo equilibrado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Union Berlin Para Marcar 1.40 Betclic
1.FC Union Berlin small
1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos