Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Union Berlim – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Borussia Dortmund viaja até à capital alemã em busca de manter o arranque de temporada 100 por cento vitorioso. O Union, pela primeira vez entre a elite, ambiciona pontuar pela primeira vez a jogar em casa.

O Union está a disputar o principal escalão do futebol germânico pela primeira vez na sua história. O conjunto da capital é considerado um dos principais candidatos à queda, até porque não esteve particularmente ativo no mercado de transferências, importando destacar a experiência recrutada através da aquisição do central sérvio Subotic, jogador com muitos anos de futebol alemão, nomeadamente ao serviço do adversário desta jornada, por exemplo, o Borussia Dortmund.

Após a vitória por seis bolas a zero diante do Germania Halberstadt para a Taça no encontro que inaugurou a nova época, o Union não se estreou da melhor forma na Bundesliga ao cair de forma copiosa às mãos do RB Leipzig em casa, saindo derrotado por quatro bolas a zero. Apesar do “choque”, a verdade é que não se tratava de um “jogo do campeonato” do Union, pese embora o factor casa. Já na segunda jornada, o Union foi ao reduto do Augsburg resgatar o primeiro ponto ao empatar a uma bola, com Sebastian Andersson, lançado pelo técnico Urs Fischer na reta final, a apontar o primeiro tendo da história do clube na Bundesliga. As fragilidades defensivas do Union sobretudo em termos defensivos são claras e a equipa sabe que tem muito para melhorar.

Keven Schlotterbeck, expulso com vermelho direto, não vai defrontar o Borussia.

Onze provável: Gikiewicz, Trimmel, Subotic, Friedrich, Lenz, Promel, Andrich, Ingvartsen, Bulter, Becker, Andersson

bundesligaO Borussia Dortmund venceu os dois rpimeiros jogos que disputou nesta Bundesliga 2019/20, liderando a par de Freiburg, Leipzig, Wolsburg e Bayer Leverkusen. À semelhança do que aconteceu na temporada passada, o BVB está a rubricar um bom início de época, Na jornada inaugural, depois de até ter entrado a perder logo no primeiro minuto, o Borussia goleou o Augsburg por cinco bolas a uma, golos de Alcácer (2), Sancho, Reus e Brandt.  O encontro da segunda jornada foi bem mais difícil para a armada de Lucien Favre. Na curta deslocação até Colónia, o Borussia viu-se em desvantagem ao minuto 29 e teve que suar bastante para dar a volta ao resultado. A exibição não foi a melhor e apesar de ter dominado o encontro através da posse, o Borussia foi pouco criativo no ataque, perdeu a bola em zona proibida algumas vezes – sofrendo alguns “calafrios” em transição – mas o maior ascendente acabou por surtir efeito. Após um (grande) golo de Jadon Sancho, Pisczek colocou a bola na cabeça de Hakimi que faria o 2-1, ao passo que o resultado seria encerrado pelo espanhol Alcácer (pouco inspirado) já nos descontos. Destaque para a entrada de Julian Brandt promovida por Lucien Favre, jovem alemão que entrou muito bem no encontro.

Onze provável: Burki, Pisczek, Hummels, Akanji, Schulz, Weigl, Witsel, Reus, Sancho, Brandt, Alcácer

O Borussia Dortmund tem tudo para vencer nesta visita a Berlim, mas a equipa da casa terá aprendido a lição no encontro inaugural com o RB Leipzig e não deverá repetir tantos erros quanto na receção ao RB Leipzig.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dortmund vence e Abaixo de 4.5 Golos 1.65 Betclic
1.FC Union Berlin small
1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos