Menu
  • 13 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Unicaja Málaga – Panathinaikos (Euroleague)

Depois de uma semana de pausa, onde a maioria das grandes equipas europeias se dedicou a jogar as respetivas Taças nacionais, regressa a Euroleague e a disputa pela presença entre o reservado grupo das oito melhores equipas da Europa. O Panathinaikos começou muito bem nas primeiras jornadas deste Grupo E do Top 16, mas conta agora com 3 vitórias e 2 derrotas, resultado inverso ao alcançado pelo Unicaja, que tem 2 vitórias e 3 derrotas.

É no pavilhão onde viveu uma enorme desilusão há apenas uma semana que o Unicaja Málaga irá receber o Panathinaikos. Ao organizar a Copa do Rei na sua cidade, o Málaga tinha naturais ambições de conseguir um bom resultado, mas acabou por ser eliminado logo na primeira partida, frente ao CAI Zaragoza. Assim, o conjunto de Joan Plaza traz um enorme amargo de boca e quererá compensar os seus adeptos por essa desilusão. Quais são as forças e as fraquezas deste conjunto? Como bases, alternam dois jogadores, Earl Calloway e Jayson Granger, sendo que nenhum deles se destaca por ser um criador de jogo para os seus colegas, antes jogadores que procuram espaço para executar os seus próprios tiros. Esta é, sem dúvida, uma das principais fraquezas do conjunto de Joan Plaza. No lado oposto, Nik Caner-Medley e Vladimir Stimac são uma poderosa dupla de jogadores interiores que podem fazer mossa no adversário. Para além deles, também Fran Vazques e Rafael Hettsheimer entram na rotação e dão capacidade para criar uma autêntica parede. Carlos Suarez, Ryan Toolson, Zoran Dragic e Mindaugas Kuzminskas são os extremos da equipa e se o norte-americano aparece mais como um forte lançador exterior, os restantes três são típicos guerreiros europeus, jogadores de elevado nível técnico e com forte entrega quer na defesa, quer no ataque. A equipa do Málaga é, no entanto, algo desequilibrada a nível emocional, podendo alcançar grandes momentos da mesma forma que, logo de seguida, entrega o ouro ao bandido. Em situação de “dívida” para com os seus adeptos, o Unicaja poderá ter um bom dia para alcançar uma vitória.

Euroleague  logoO Panathinaikos não parece estar ao nível das equipas mais fortes do grupo, mas é o mais forte candidato a ser o quarto elemento a ser apurado. Para o confirmar, terá que vencer sempre frente às equipas da segunda linha deste grupo, de maneira a não acabar surpreendido. Depois de bater o EA7 Emporio Armani Milan, o Laboral Kutxa e o Anadolu Efes, agora é a vez de viajar até Málaga para defrontar o Unicaja. Sem surpresas, Dimitris Diamantidis será o homem a parar na equipa do Panathinaikos, tendo em conta que da mão dele saem bolas que podem ser decisivas para criar uma diferença de valores entre as duas equipas. Se Jonas Maciulis não tem estado especialmente inspirado nesta segunda fase, enquanto, no jogo interior, James Gist, Antonis Fotsis e Stephane Lasme poderão ter uma palavra a dizer no confronto com o muro espanhol. Muita atenção para Roko Ukic, que oferece um excelente complemento a Diamantidis e acabará por criar um ameaça dupla para os defensores exteriores da equipa de Joan Plaza.

O Unicaja venceu o último encontro entre as duas equipas, isto depois de sete vitórias consecutivas dos gregos. O favoritismo está do lado da equipa do Panathinaikos, mas uma surpresa é possível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Unicaja 2.30 Bet365
Unicaja_Malaga
Unicaja Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

panathinaikos
Panathinaikos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos