Menu

União Leiria – Boavista (Taça de Portugal)

A Taça de Portugal permite-nos reviver duelos que, no passado, fizeram capas e valeram posições importantes no campeonato português. No caso do encontro entre União de Leiria e Boavista nem é preciso ir tão longe, porque há menos de dez anos ainda ambas jogavam na 1ª Divisão do futebol nacional. Curiosamente, trata-se de um reencontro também em jogos da Taça de Portugal, visto que em 2012 o União de Leiria levou de vencido o Boavista. Histórias que se cruzam, num dos estádios que foi casa do Euro 2004, e que tenta nesta tarde de sábado lembrar-se de páginas bem mais bonitas que ali foram escritas. Poderá restar uma linha para se falar de um tomba-gigantes?

Não tem sido uma temporada particularmente fácil para o União de Leiria, já que depois de ter visto parte da sua administração envolvida em suspeitas, tenta refazer o seu caminho ainda no Campeonato de Portugal Prio. Atualmente são o 8º classificado na Série E da prova, somando derrotas nos últimos dois jogos disputados, frente a Sertanense e Fátima. A equipa nem sempre tem tido a possibilidade de atuar no Estádio Municipal de Leiria, tal como aconteceu na derradeira eliminatória da Taça de Portugal, onde bateram o Portimonense. A carreira na Taça tinha começado com uma goleada que ficará nos registos como uma das maiores da prova, ao imporem uma diferença de dez golos ao Gavionenses. Numa partida da Taça frente a uma equipa bastante mais poderosa, Kata, o treinador, procurará apresentar respostas para voltar a injetar alguma confiança no conjunto leiriense. O objetivo será sempre o campeonato, mesmo que este mau início possa causar dificuldades extra para terminar nos dois primeiros lugares.

Onze Provável: Wilson Soares – Filipe Brigues, Anilton, Tomas Rukas, Kaká – Fábio Pereira, Pepo, Tony Correia – Ernest, Jorginho, Amessan.

Taça de PortugalEste poderia ser um encontro ideal para que o Boavista e Erwin Sánchez reunissem forças para voltar a atacar o objetivo da permanência na Liga NOS. Em 13º lugar, a equipa axadrezada não vive um momento de urgência, mas com um conjunto de adeptos sempre muito exigente no que toca ao que é esperado da sua equipa, e depois da eliminação da Taça da Liga, compreende-se o coro de queixas que foi apontado ao técnico. O boliviano considerou que era o momento certo para sair e assim, em lugar de uma partida da Taça de Portugal com um Boavista em momento de menor intensidade, teremos o primeiro jogo da equipa sob o comando de Miguel Leal, um técnico que encontra novo quadro para voltar a estar na Liga NOS. A reconhecida qualidade do seu modelo de jogo vai chocar, para já, na falta de talento de um plantel que nem sempre tem conseguido corresponder aos mínimos nesta prova. O próprio técnico diz que, muitas vezes, aquilo que se vê na primeira semana de trabalho está longe de corresponder à realidade, mas ninguém esperará outro resultado que não seja uma vitória do Boavista perante o União de Leiria.

Onze Provável: Agayev – Tiago Mesquita, Nuno Henrique, Lucas, Talocha – Fábio Espinho, Idrissa, Anderson Carvalho – Iuri Medeiros, Erivelto, Bukia.

Em jogos de campeonato, as duas equipas defrontaram-se em 2008/09, na altura, na Liga Vitalis. Também em 2012 voltaram a jogar, aí em jogo da Taça de Portugal. Ambos os conjuntos estavam na 2ª Divisão B e o União de Leiria saiu vencedor.

O favoritismo pertence aos boavisteiros, que subiram a um nível bem diferente daquele em que estavam há quatro anos atrás.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Boavista 1.50 Betrally
união de leiria
União de Leiria
  • País: Portugal
  • Estádio: Dr. Magalhães Pessoa
  • Cidade: Leiria
  • Fundação: 1966

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.