Menu
Primeira Liga 14ª Jornada

União da Madeira – Sporting CP (Liga NOS)

A União da Madeira e o Sporting medem forças este Domingo no Centro Desportivo da Madeira, em Ribeira Brava, num embata a contar para a 14ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa atravessa uma fase cinzenta no campeonato, tendo caído uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora apenas a 1 ponto da zona de relegação. Já o Sporting mantém-se na liderança da pauta classificativa com 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado FC Porto, chegando aqui após sofrer um desaire em território do Braga, para a Taça de Portugal.

União da Madeira ocupa o 15º lugar com os mesmos 11 pontos que o Moreirense, 14º classificado, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 18 golos sofridos. A União da Bola chega chega aqui ao conquistar 1 ponto na última jornada, fruto de um empate a zero na recepção ao poderoso Benfica, no entanto, não foi suficiente para conseguirem subir na tabela de classificação geral, encontrando-se apenas com 1 ponto de superioridade da zona de relegação. Este conjunto aos comandos de Luís Norton de Matos vê agora a sua agenda a ficar desimpedida, tendo sido posto fora da Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves, na 4ª Eliminatória, e também da Taça da Liga, pelo Paços de Ferreira na 2ª Fase, o que lhes dá oportunidade de se concentrarem a 100% na Liga NOS e lutarem pela manutenção. Dada a grande dificuldade em conseguir resultados positivos, este será mais um jogo onde a União da Bola adoptará uma táctica mais defensiva, tal como fez na recepção ao Benfica, de forma a conseguir pelo menos um empate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a União da Madeira apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate pro 2-2 em terreno do Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma derrota por 0-4 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 2-0 na recepção ao Tondela, uma derrota por 6-0 em terreno do Paços de Ferreira, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Benfica. Para este jogo, Ricardo Campos estará de fora por lesão, enquanto que Wanderson foi suspenso pelo clube. Já Filipe Chaby não pode jogar contra o Sporting, pois pertence está emprestado pelo conjunto leonino.

Onze Provável: Moreira – Paulinho, Galo, Zarabi e Joãozinho – William Soares e Abdulhahi – Amilton, Gian e Élio Martins – Cádiz.

Liga NOSSporting CP, por sua vez, chega a esta 14ª jornada na liderança do campeonato com 35 pontos, fruto de 11 vitórias e 2 empates, com parciais de 24 golos marcados e 6 golos sofridos. Este tem sido um conjunto leonino que já não se via há muito tempo, uma equipa com garra, consistente, bem organizada e com incrível ferocidade, onde todos os jogadores disputam todos os lances individuais do início ao fim do jogo, sendo estas principais características que os têm lançado no topo da tabela. Este conjunto aos comandos de Jorge Jesus viu o seu calendário de jogos ficar um pouco mais espaçoso a meio desta semana, tendo sido eliminado pelo SC Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal, estando então ainda envolvido na Liga Europa.

Nesta competição, os Leões começaram por estar inseridos no Grupo H, juntamente com o Lokomotiv Moscovo, Besiktas e Skenderbeu, tendo então conseguido qualificar-se como 2º classificado do agrupamento, e os russos como líderes. No entanto, a sorte não estava do lado da turma de Alvalade e saiu-lhes o Bayer Leverkusen como adversários nos dezasseis-avos de final. Para este jogo, e como forma de compensar os adeptos pelo afastamento da Taça de Portugal, o conjunto leonino deverá entrar forte com ambição de vencer o último jogo antes da pausa de Inverno, onde contarão com Slimani para causar o pânico na defesa madeirense.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Belenenses. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Marítimo, uma vitória por 3-1 na recepção ao Besiktas, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma derrota por 4-3 em terreno do SC Braga, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Carlos Mané, Bruno Paulista e Téo Gutiérrez são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Patrício – Pereira, Oliveira, Ewerton e Jefferson- João Mário, Adrien Silva, William Carvalho e Aquillani – Slimani e Ruiz.

Desde o início do Milénio que estes emblemas se encontraram por uma vez, tendo o Sporting saído vencedor.

U. Madeira 1-3 Sporting
Taça 06/07

Tendo em conta o afastamento do Sporting da Taça de Portugal, o Sporting deverá querer sair da Madeira com os 3 pontos, não só para se manter na liderança, mas também para brindar os seus adeptos antes da pausa de Inverno. É de esperar um embate com um bom ritmo de jogo, onde o forte poder ofensivo dos Leões deverá dar frutos e fará abanar as redes da baliza madeirense pelo menos uma vez, ao contrário do conjunto da casa, que conta com um fraquíssimo sector ofensivo, que por sua vez, enfrenta a defesa menos batida do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1911
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos