Menu

União da Madeira – SL Benfica (Liga NOS)


O calendário da Liga NOS ficará, finalmente, acertado, com a realização do encontro em atraso da sétima jornada entre o União da Madeira e o Benfica. As duas equipas encontram-se em situações praticamente inversas, mas ambas bem necessitadas de pontos. O União da Madeira deverá estar perto de mudar de treinador, depois de ter sofrido uma pesada goleada em Paços de Ferreira, e sente a proximidade à linha de água como um indesejado presente de natal. O Benfica precisa de se aproximar de Sporting e FC Porto, que seguem na frente da tabela e que se encontrarão logo depois do dia de ano novo. Quem ficará com os pontos?

Se olharmos para os pontos somados pelo União da Madeira nesta Liga, dificilmente poderemos fazer um balanço tão negativo quanto o seu presidente, Filipe Silva, fez no final da partida do passado sábado, em Paços de Ferreira. São 10 pontos em doze encontros, com uma vantagem de três pontos sobre a Académica e de cinco sobre o Tondela, outra das equipas que subiu à Liga este ano. Para cima, encontra ainda o Boavista, com os mesmos pontos, o Moreirense, com mais um ponto e o Belenenses com mais três. O que estaria à espera o presidente do União quando construiu este plantel? O que esperaria de uma equipa que joga parte dos seus jogos em casa no Estádio de um adversário? Norton de Matos estará de saída, depois de completar a partida de terça-feira e, de seguida, receber o Sporting no domingo. Pelo menos para isso aponta o discurso de Filipe Silva. É possível que a equipa sofra algumas alterações em comparação com o onze que jogou em Paços de Ferreira. Mas com o blackout instituído na terceira equipa da Ilha da Madeira, resta esperar para ver a reação dos jogadores em campo.

Onze Provável: André Moreira – Paulinho, Diego, Tiago Ferreira, Joãozinho – Soares, Rúben Andrade – Élio Martins, Gian, Danilo Dias – Miguel Fidalgo.

Liga NOSÉ um Benfica com cinco vitórias consecutivas na Liga NOS o que visita o Estádio da Madeira para repor o seu calendário. A equipa encarnada encontrou o rumo no campeonato depois de ter sido goleada em casa pelo Sporting. Esse jogo marcou, também, a diferença pontual entre leões e águias, que se cifra em oito pontos, podendo ser reduzida, agora, para apenas cinco pontos. É esse o objetivo primordial da equipa de Rui Vitória, que também conseguiu confirmar a sua passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, apesar de ter empatado em Astana e perdido, em casa, para o Atlético de Madrid, durante o período desta série de vitórias na Liga NOS, mas que ficou pelo caminho na Taça de Portugal aos pés, uma vez mais, do Sporting. Gaitán ainda deverá ser carta fora das opções do técnico, devido a lesão, o mesmo acontecendo com Nélson Semedo, Luisão e Sálvio. No entanto, a excelente resposta dada pela equipa no jogo de Setúbal, onde venceram por 4-2, servirá, sem dúvida, de inspiração para uma vitória na Pérola do Atlântico – sem nevoeiro, desta vez, esperemos.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu – Samaris, Renato Sanches – Pizzi, Jonas, Gonçalo Guedes – Mitroglou.

Todos os jogos disputados entre União da Madeira e Benfica terminaram com o mesmo resultado, vitória para os encarnados. O último deles, no entanto, disputou-se há mais de dez anos com Vitor Paneira e Isaías, por duas vezes, a serem os autores dos golos das águias e Manu a marcar o tento do unionistas.

Benfica 3-1 U. Madeira Liga Portuguesa 1994/95
U. Madeira 0-2 Benfica Liga Portuguesa 1994/95
Benfica 1-0 U. Madeira Liga Portuguesa 1993/94
U. Madeira 0-2 Benfica Liga Portuguesa 1993/94

Favoritismo a recair, por inteiro, do lado do Benfica, que deverá mesmo confirmar o seu bom momento e aproximar-se dos primeiros lugares na tabela da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica -1.5 2.13 Betrally
uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos