Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

União da Madeira – SC Braga (Liga NOS)

Após deslocação a Marselha, o Braga viaja até à Madeira para medir forças com o União local. Os minhotos, que atuaram sob protesto na sequência do furto de vários pares de chuteiras, averbaram uma derrota por uma bola a zero no Velódrome que em nada belisca as aspirações quanto à passagem. De orgulho ferido devido ao sucedido em território gaulês, tempo agora para dar continuidade ao bom momento que a a equipa atravessa também a nível doméstico. Embora estejamos a falar de um emblema recém-promovido, a força do União na ilha não pode ser descurada pelos “guerreiros do Minho”.

Com Paulo Fonseca ao leme, o Braga volta a estar em bom plano. A prestação na Liga Europa, até agora, permite antever que esta equipa conseguirá garantir mesmo o acesso aos 16-avos da prova. Por cá, está entre os lugares que dão acesso às competições europeias na próxima época. O coletivo é forte e os resultados estão aí para provar que este Braga é um caso sério. Além disso, possui um plantel composto por vários jogadores interessantes do ponto de vista individual.

Em jogos oficiais, o Braga só perdeu por três vezes na atual temporada: Duas delas nas três primeiras jornadas, ao sair derrotado dos confrontos com Rio Ave e Estoril, e mais recentemente nessa deslocação a Marselha. A Pedreira volta a ser um autêntico “cofre forte” a norte, tendo em conta que ainda ninguém foi capaz de triunfar na “cidade dos Arcebispos”. Sem qualquer derrota para o campeonato de há cinco jogos a esta parte, importa realçar os dois últimos resultados alcançados: Um nulo na deslocação ao Estádio do Dragão e uma goleada por quatro golos sem resposta na receção ao Belenenses.

Em quatro jogos fora para a Liga NOS, o Braga conquistou quatro pontos. Perdeu, tal como já foi referido, nas deslocações à Amoreira e a Vila do Conde (1-0 em ambas as ocasiões) e venceu no sempre escaldante “derby” do Minho no D. Afonso Henriques (0-1). O Braga é uma equipa que, até agora, só marcou por uma vez fora de portas para o campeonato. Porém, embora também não seja propriamente acessível, esta deslocação ao terreno do União é a mais acessível até agora.

Onze Provável: Kritciuk, Baiano, Goiano, Boly, Ricardo Ferreira, Luiz Carlos, Filipe Augusto, Rafa, Alan, Stojiljkovic, Hassan

Liga NOSPerspetiva-se uma dura batalha para o União na luta pela permanência. A equipa orientada pelo técnico Norton de Matos terá que lutar de forma afincada para se manter entre a elite, tarefa que não se antevê nada fácil. Este encontro diante do Braga enquadra-se já na 10ª jornada, no entanto, será apenas o oitavo encontro que os madeirenses disputarão. Afinal, têm duas partidas em atraso frente a Benfica e FC Porto, ambas adiadas devido a más condições climatéricas.

Demonstrar força nos jogos em casa é essencial para o União cumprir com os respetivos objetivos. Na Madeira, o União terá que fazer pela vida se quiser permanecer entre a elite. A única vitória deste emblema na atual edição do campeonato ocorreu logo na estreia, diante do rival Marítimo. Perdeu os últimos três encontros que disputou diante de Paços, Estoril e Belenenses. É uma equipa que nem tem sofrido muitos golos tendo em conta o objetivo que possui, mas há que produzir mais do ponto de vista ofensivo.

O guarda-redes André Moreira, convocado para a seleção sub-21, deverá falhar esta partida. Titular em todos os jogos do campeonato, terá que integrar o estágio da equipa nacional esta segunda-feira, situação contra a qual o presidente da SAD do União já se insurgiu.

Onze Provável: Vega, Paulinho, Paulo Monteiro, Diego Galo, Joãozinho, Soares, Breitner, Gian, Danilo Dias, Farías, Amilton

O Braga é favorito à conquista da vitória. Não se perspetiva um jogo com muitos golos: O Braga só fez golos fora por uma vez até agora e o União, por seu turno, só marcou dois logo no primeiro jogo do campeonato. Nos restantes três encontros disputados na condição de visitado, ficou a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.64 Betrally
uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos