Menu

União da Madeira – Marítimo (Liga NOS)

A União Madeira e o Marítimo encontram-se no Centro Desportivo Da Madeira, em Ribeira Brava, num jogo a valer para a 1ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa voltou então a pisar os palcos do principal escalão de futebol português, palco este que já não conseguia pisar desde a época 1994/95, onde acabou por ser relegado à 2ª Liga. O Marítimo, por outro lado, conseguiu um desempenho regular na época transacta, onde atingiu o 9º lugar na pauta classificativa, sendo de esperar que nesta temporada tentem entrar na luta pelos lugares de acesso a competições europeias.

Após uma ausência de 20 anos, a União da Madeira voltou então ao maior escalão de futebol português, onde esperam conseguir dar bastante que falar. No entanto, adivinham-se tempos difíceis para a União da Bola, que se mostrou incapaz de conquistar uma vitória nos 5 jogos disputados na pré-época, tendo sofrido desaires contra equipas deste escalão de futebol, nomeadamente o Vitória de Guimarães e o Nacional da Madeira. Numa análise aos últimos 10 jogos desde conjunto orientado por Luís Norton de Matos, incluindo encontros da época transacta, este conjunto mostra mais consistência e eficácia na 2ª parte dos jogos, onde marcou 9 golos e apenas sofreu 2.

Nos 5 jogos disputados na pré-época, este conjunto apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Nacional da Madeira. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Feirense, uma derrota por 1-2 com o Vitória de Guimarães, um empate por 0-0 em terreno do Freamunde, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao AD Sanjoanense. Para este derby insular, o guarda-redes Ricardo Campos parece ser a única baixa, graças a um ombro deslocado durante um treino.

Onze provável: André Moreira – Paulinho, Zarabi, Galo e Joãozinho – Soares e Miranda – Kisley, Breitner e Dias – Fidalgo.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, está pronto para mais uma edição da Liga NOS, e após uma época regular onde se ficou a meio da tabela de classificação geral, em 9º lugar, é de esperar que os Leões da Madeira ambicionem um pouco mais nesta nova temporada, devendo vir a lutar não só por um lugar mais cimeiro, mas também tentar entrar na corrida por um dos lugares de acesso a competições europeias. Na última temporada, o auge do Marítimo foi mesmo na Taça da Liga, onde conseguiu chegar à final ao eliminar conjuntos como Estoril Praia, Sp. Covilhã, Gil Vicente e FC Porto, acabando por ser derrotado por 2-1 na final, com o Benfica. Esta turma orientada por Ivo Vieira, mostra alguma dificuldade em marcar golos, apresentando uma média de 1.8 golos nos últimos 10 jogos, incluindo amigáveis, no entanto, os Leões da Madeira têm conseguido abanar as redes da baliza adversária pelo menos 1 vez por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos disputados na pré-época, o Marítimo apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 com o Penafiel. Seguiu-se uma vitória por 1-0 com o Arouca, um empate por 1-1 com o Moreirense, um empate por 1-1 em terreno do Nantes, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Las Palmas.

Onze provável: Sá – Briguel, Silva, Deyvison e Rúben – Fransérgio e Pana – João Diogo, Tiago Rodrigues e Xavier – Marega.

Nos últimos 20 anos, estes conjuntos apenas se encontraram por 2 vezes, tendo o Marítimo vencido ambos.

Marítimo 2-0 U. Madeira
Taça da Liga 2011/12
U. Madeira 2-3 Marítimo
Taça da Liga 2011/12

O cenário mais provável é que este embate seja marcado por uma grande rivalidade entre estes dois emblemas, o que tornará este jogo num encontro bem disputado, com muita entrega. Apesar da equipa da União da Madeira usufruir de poucos recursos, estes deverão dar luta ao Marítimo e defender o seu território. É então de esperar um jogo com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.97 Dhoze
uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos