Menu

União da Madeira – Estoril Praia (Liga NOS)

A União da Madeira e o Estoril Praia defrontam-se esta sexta-feira no Centro Desportivo da Madeira, num embate a valer para a 23ª jornada da Liga NOS. Após atravessar uma serie de resultados positivos, o conjunto da casa parece ter saído do caminho das vitórias e chega desmotivado, tendo sofrido 3 derrotas consecutivas antes desta recepção aos Canarinhos. Já o Estoril Praia, após conceder pontos ao FC Porto e ao SC Braga, conseguiu finalmente voltar às vitórias ao levar a melhor na recepção ao Tondela. Apenas 3 pontos dividem estes emblemas na tabela de classificação geral.

União da Madeira ocupa então o 13º lugar com os mesmos 23 pontos que o 12º classificado Moreirense, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 29 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Luís Norton de Matos deu início a uma serie de resultados positivos no campeonato português após empatar com o Benfica em casa, seguindo-se de 4 vitórias no espaço de 6 jogos, no entanto, este bom registo chegou ao fim, visto que chegam aqui com uma serie de 3 derrotas consecutivas nos últimos 3 embates. Estando já fora de prova na Taça da Liga, ao ser eliminado na 2ª Fase pelo Paços de Ferreira, e fora da Taça de Portugal ao ser posto fora pelo Desportivo das Aves na 4ª Eliminatória, a União da Bola precisa então de trabalhar algumas lacunas que enfrenta no sector ofensivo, apresentando o ataque que menos golos marca na Liga NOS, enquanto que por outro lado, apresenta uma defesa relativamente organizada e consistente. Com apenas 4 pontos de superioridade em relação à zona de relegação, os homens orientados por Luís Norton de Matos precisam então de voltar ao caminho das vitórias, algo que podem conseguir neste embate, visto que recentemente se têm vindo a mostrar um conjunto forte quando actuam dentro de portas, tendo apenas sofrido 1 desaire nos seus 6 últimos encontros em casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a União da Madeira apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Marítimo. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Nacional da Madeira, uma derrota por 3-1 em terreno do Vitória de Guimarães, uma derrota pro 0-1 na recepção ao Moreirense, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Arouca. André Moreira, Nilson e Kisely são baixas confirmadas, todos a recuperar de lesão.

Onze Provável: Rafael Alves – Paulinho, Monteiro, Diego Galo e Joãozinho – William Soares, Shehu e Martins – Amilton, Cádiz e Silva.

Liga NOSEstoril Praia, por sua vez, caiu para 11º lugar na tabela de classificação geral, onde conta apenas com 26 pontos somados, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Estorilistas têm vindo a dar sinais de uma temporada bastante irregular, mostrando dificuldades em manter um registo de resultados positivos por mais de 2 jogos consecutivos, o que deixa constantemente a subir e a cair de posições na pauta classificativa, o que lhes dificulta a subida até à parte cimeira da tabela de classificação geral. Também já fora de todas as competições, ao ser posto fora da Taça de Portugal nos quartos de final da prova, pelo Rio Ave, e ao ser eliminado da Taça da Liga pelo Oriental na 2ª Fase, os homens orientados por Fabiano Soares, apesar de estarem 7 pontos acima da zona de relegação, veem os lugares de acesso às competições europeias já a 6 pontos de distância, uma meta difícil de alcançar, visto também que o seu fraco poder ofensivo em nada tem ajudado. O ataque dos Estorilistas é então o 4º mais fraco do campeonato português, sendo Léo Bonatini o salvador deste emblema, o 7º melhor marcador do campeonato com 10 golos apontados, quase metade dos golos da equipa. Importa ainda destacar a qualidade do médio português Diogo Amado, sendo este a principal referência do meio campo dos Canarinhos, dotado de grande técnica e uma óptima capacidade de passe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Benfica. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Moreirense, uma derrota por 1-3 na recepção ao FC Porto, uma derrota por 2-0 em terreno do SC Braga, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Tondela. Bruno Miguel é a única baixa confirmada para este jogo, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Kieszek – Ânderson Luís, Tavares, Diego Carlos e Mano – Taira e Diogo Amado – Marion, Léo Bonatini e Gerso – Mendy.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Estoril Praia venceu 5 embates, tendo a União da Madeira vencido apenas 1. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Estoril Praia 2-1 União da Madeira
Liga NOS 15/16
Estoril Praia 1-1 União da Madeira
Taça da Liga 12/13
União da Madeira 0-1 Estoril Praia
Taça da Liga 12/13
Estoril Praia 1-0 União da Madeira
Orangina 11/12
União da Madeira 0-0 Estoril Praia
Orangina 11/12
União da Madeira 3-2 Estoril Praia
Taça da Liga 11/12
Estoril Praia 2-1 União da Madeira
II Liga 03/04
União da Madeira 1-3 Estoril Praia
II Liga 03/04

É notável que a União da Madeira é dos conjuntos que mais lacunas enfrenta no principal escalão de futebol, chegando aqui ainda desmotivado com 3 derrotas consecutivas, no entanto, o Estoril Praia também apresenta um registo bastante irregular, o que deverá deixar este encontro num embate equilibrado. Apesar de contar com várias dificuldades em marcar golos, o conjunto da casa quando actua dentro de portas mostra sempre bastante garra e nunca baixa os braços, tendo já conseguido roubar 3 pontos ao líder Sporting, sendo de esperar que estes consigam, pelo menos, 1 ponto no seu reduto.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: União da Madeira 1.95 Betrally
uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos