Menu

Ulsan Hyundai – Sanfrecce Hiroshima (Mundial Clubes 2012)

O jogo que decidirá o 5º e 6º classificados do Campeonato Mundial de Clubes 2012 será disputado pelos dois representantes do continente asiático, que assim ficou sem representantes nas meias-finais, algo que acontece pela primeira vez desde 2006. O Ulsan Hyundai, vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos, defrontará o campeão japonês, o Sanfrecce Hiroshima.

Ambas as equipas entraram nesta competição com a ambição de chegar longe, mas não passaram dos quartos-de-final. Neste encontro, poderão encontrar a consolação de regressar a casa com uma vitória. A maior responsabilidade estará do lado do conjunto coreano. A boa carreira na Liga dos Campeões Asiáticos, que lhe valeu o apuramento, contou pouco no confronto frente ao Monterrey, que dominou totalmente o encontro dos quartos, vencendo por 3-1.

Kim Ho-Gon apostou numa linha tradicional de quatro defensores, chamando Lee Ho e Juan Velez para, num duplo pivô, fechar o espaço às penetrações do adversário. Defensivamente, a exibição do Ulsan Hyundai foi péssima. Os golos da equipa mexicana aconteceram todos em jogadas em que os seus avançados beneficiaram de espaço e tempo no meio da defesa coreana. Esse será um aspeto a rever com urgência na partida com o Sanfrecce Hiroshima.

No ataque, espera-se que Ulsan possa retificar as falhas apresentadas no jogo frente ao Monterrey, até porque é na sua ofensiva que o conjunto coreano tem granjeado mais elogios. Kim Seung Yong, Rafinha e Lee Keunho pareceram sempre longe demais da referência atacante da equipa, o gigante Kim Shinwook. Este raramente teve oportunidades para utilizar o seu físico no ataque ao Monterrey, algo que será bem diferente na partida desta quarta-feira. Num jogo onde a posse de bola não será exclusivo de nenhum dos conjuntos, o conjunto coreano espera ter mais posse. O fato de não ter nenhum dos seus jogadores lesionados servirá também para se exibir ao mais alto nível na despedida do Mundial de Clubes.

mundial clubes 2012Hajime Moriyasu apresentou o mesmo onze nas duas partidas disputadas na competição. No entanto, antes dos dez minutos de jogo, frente ao Al Ahly, viu-se obrigado a substituir o guarda-redes Nishikawa por Takuya Masuda. Este jovem de 23 anos fez este ano a sua estreia na J-League, estando agora perante um enorme teste às suas capacidades. Apesar da derrota, não denotou uma descida de qualidade na baliza da equipa japonesa, embora a experiência de Nishikawa possa fazer falta, caso não recupere a tempo de jogar. Moriwaki, o lateral direito, também saiu ao intervalo, estando em dúvida para a próxima partida.

Sato fez jus à sua fama e marcou frente ao Al Ahly. No confronto com o conjunto sul-coreano, Sato voltará a ensaiar-se a um nível onde estará na nova temporada. Em breve o Sanfrecce Hiroshima estará em campo na Liga dos Campeões Asiáticos e a partida frente ao Ulsan Hyundai será aproveitada para elevar os níveis de confiança do conjunto japonês. Será a segunda vez que o Sanfrecce disputará a competição, depois de o ter feito em 2010. Nessa temporada, defrontou os coreanos do Pohang, tendo vencido em casa por 4-3 e perdido fora por 1-2.

A equipa do Ulsan tem uma boa experiência frente a equipas japonesas. Em sete encontros disputados na Liga dos Campeões, entre 2006 e 2012, a equipa sul-coreana venceu por quatro vezes, a última delas em maio passado, no caminho para assegurar o troféu máximo do continente asiático.

Apesar do Sanfrecce ter dado sinais mais positivos nesta última semana, o favoritismo vai para o Ulsan Hyundai. A abordagem da equipa sul-coreana será beneficiada pelo adversário, claramente mais frágil do que o Monterrey. Com ambas as equipas a apostarem em sistemas de vocação ofensiva, os golos também não faltarão no estádio de Toyota.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ulsan Hyundai 3.40 Bet365
ulsan hyundai
Ulsan Hyundai
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Ulsan
  • Fundação: 1983

Ver ficha completa

sanfrecce hiroshima
Sanfrecce Hiroshima
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.