Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Uganda – Senegal (CAN 2019)

As selecções do Uganda e do Senegal colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Cairo International Stadium, num desafio a contar para os oitavos de final da CAN 2019. O Uganda chega aqui depois de se ter qualificado como segundo classificado do respectivo agrupamento, e dá agora de caras com um adversário que nunca conseguiu vencer. Já o Senegal aparece aqui depois de uma vitória confortável sobre o Quénia, e chega assim a esta etapa da prova com bons níveis de confiança.

Uganda conseguiu a qualificação como 2º classificado do Grupo A, ficando atrás do Egipto e à frente da República Democrática do Congo e do Zimbabué. Neste agrupamento, o Uganda venceu a República Democrática do Congo (0-2), empatou contra Zimbabué (1-1) e perdeu contra o Egipto (0-2). Esta é uma selecção com pouca história na competição e as suas últimas duas presenças foram nas edições de 1978 e de 2017, atravessando assim um enorme espaço de tempo sem participar na CAN. O Uganda nunca conseguiu vencer o Senegal na sua história, e a verdade é que este será um jogo complicado para uma selecção que não apresenta nenhum jogador conhecido a nível europeu.

Onze Provável: Onyango – Mugabi, Juuko, Wasswa e Walusimbi – Azira e Aucho – Abdu, Miya e Okwi – Kaddu.

CAN 2019Senegal, por sua vez, chegou aqui depois de ter conquistado o 2º lugar no Grupo C, ficando atrás da Argélia e à frente do Quénia e Tanzânia. Nesse agrupamento, os senegaleses começaram por vencer a Tanzânia (2-0), perderam depois contra a Argélia (0-1) e, na última jornada, venceram o Quénia (0-3). O Senegal nunca conseguiu vencer a CAN, e mais recentemente destacam-se as suas campanhas em 2006, onde chegou às meias-finais, e desde aí o melhor que conseguiu foi atingir os quartos de final na última edição da prova, em 2017, onde perdeu em grandes penalidades contra os Camarões.

Esta é uma selecção com elementos bastante interessantes, contando com nomes bem conhecidos a nível europeu, como é o caso dos defesas Koulibaly (Nápoles) e Salif Sané (Schalke), os médios Idrissa Gana Gueye (Everton) e Kouyaté (Crystal Palace), e os avançados M’Baye Niang (Rennes), Keita Baldé (Inter de Milão) e o capitão Sadio Mané (Liverpool). O Senegal apresenta uma selecção com jogadores muito talentosos e irão tentar fazer valer a superioridade tanto em ritmo competitivo como em talento individual para seguirem em frente. Edouard Mendy, lesionado, é baixa confirmada, ficando Sané em dúvida.

Onze Provável: Gomis – Gassama, Koulibaly, Kouyaté e Ciss – Gueye e Ndiaye – Mané, Saivet e Sarr – Niang.

Para além do Uganda nunca ter conseguido vencer o Senegal em toda a sua história, o Senegal possui um plantel de longe muito superior ao do adversário, no que a individualidades diz respeito, e esse é um factor que, por muito que o Uganda se foque em defender, fará diferença neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Senegal 1.65 Bet.pt
Uganda
Uganda
  • País: Uganda
  • Estádio:
  • Cidade: Kampala
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3414
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos