Menu
  • 15 junho
  • 14:00
  • Bet365

Uganda – Angola (Qualificação Mundial)

A equipa angolana desiludiu ao não ir além do empate frente ao Senegal no passado sábado, podendo ter perdido aí a possibilidade de continuar a lutar por um lugar no Mundial após este grupo. Ainda assim, o grande equilíbrio entre as quatro seleções que compõem o Grupo J da Confederação Africana faz com que tudo seja possível. Para tal, é imprescindível que os Palancas Negras consigam alcançar os três pontos em Kampala, onde enfrentam uma seleção ugandesa que nem sempre foi um adversário fácil para os angolanos.

Neste momento, o Uganda tem uma vitória, dois empates e uma derrota, somando cinco pontos nesta fase, enquanto Angola tem quatro empates e, logo, quatro pontos. O líder, Senegal, tem seis pontos e viaja até à Libéria, que também ainda mantém algumas esperanças, tendo os mesmos quatro pontos que os Palancas Negras.

Depois de bater os liberianos por 1-0, o Uganda tem agora o sonho de se manter a ganhar. Era uma equipa a quem poucos apontariam esta possibilidade de lutar pela vitória no grupo, mas à dimensão física que sempre caraterizou as seleções deste país, tem-se somando alguma qualidade técnico oferecida por jovens jogadores. Um deles é bem conhecido do público português, já que Luwagga Kizito fez furor na Segunda Liga, com a camisola do Leixões. Ele será um dos perigos da seleção orientada pelo sérvio Milutin Sredojevic. Um dos atletas mais promissores da equipa é o avançado Okwi, que evolui na Tunísia, e poderá evidenciar-se pela força colocada na frente de ataque.

mundial 2014Onze provável: Odongokara – Mwesigwa, Walusimbi, Isinde, Iguma – Wasswa, G. Kizito, Mawejje – Massa, Okwi, L. Kizito.

Angola tem evoluído bastante no nível organizativo do seu onze, com Gustavo Ferrín a conhecer, cada vez mais, os seus atletas, colocando-os de maneira a tirar melhor partido deles. Landu, o guarda-redes que foi um dos heróis no jogo disputado com o Senegal fora de casa, não esteve tão bem no jogo disputado em Luanda, mas deverá manter-se entre os eleitos do técnico uruguaio. Na defesa, Fabrício atuou mais pela direita, oferecendo consistência à defesa e equilibrando pelas muitas subidas de Amaro, mais solto no lado esquerdo. No meio, Pirolito e Ito tentaram assegurar fisicamente o confronto com os seus adversários, o que terão que tentar de novo frente ao Uganda. Depois, surgem os artistas, com Djalma, Mateus e Geraldo a surgirem com velocidade e com bom controlo de bola, enquanto Yano é um avançando centro de bom físico e com rapidez, que terá que alcançar o golo para levar os Palancas a lutar até à última jornada. Por outro lado, Job é também uma possibilidade, dando maior largura à frente de ataque, com Mateus a surgir mais perto de Yano.

Onze provável: Landu – Fabrício, Dany, Bastos, Amaro – Ito, Pirolito – Geraldo, Mateus, Job – Yano

Muito equilíbrio nos confrontos entre as duas seleções, com Angola a aspirar repetir a vitória conseguida em território ugandês em 1996.

Angola 1-1 Uganda  WC2014 CAF
Angola 2-0 Uganda  Qualificação CAN 2012
Uganda 3-0 Angola  Qualificação CAN 2012
Angola 0-0 Uganda  WC2010 CAF
Uganda 3-1 Angola  WC2010 CAF
Angola 3-1 Uganda  WC1998 CAF
Uganda 0-2 Angola  WC1998 CAF

Tarefa difícil para Angola que não tem conseguido equilibrar a evolução defensiva com a evolução ofensiva. Nem sempre fáceis são as viagens em território africano, pelo que será bom tentar perceber as condições em que chegam os angolanos. Uma vitória é, no entanto, essencial, para que Palancas sem mantenham na corrida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Angola 3.60 Bet365
Uganda
Uganda
  • País: Uganda
  • Estádio:
  • Cidade: Kampala
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

angola
Angola
  • País: Angola
  • Estádio:
  • Cidade: Luanda
  • Fundação: 1979

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos