Menu

Ufa – Zenit (Primeira Liga Russa)

Ufa de boa memória para o Zenit. Foi diante deste mesmo emblema que a formação tutelada por André Villas-Boas disputou o jogo do título na última época. No entanto, não sem alguma polémica à mistura. O encontro disputou-se em Maio do ano passado, na reta final do campeonato russo. Após a habitual pausa de inverno, o estádio do FC Ufa não havia sido aprovado para receber jogos do principal escalão, obrigando o clube a disputar os seus jogos na condição de visitado noutros estádios na região. O compromisso entre Zenit e Ufa estava, supostamente, agendado para a Basquíria, mas a equipa de São Petersburgo pediu que o jogo fosse disputado no Petrovsky e os responsáveis rivais acabaram por aceder. No final, registou-se um empate a uma bola que suscitou, naturalmente, críticas dado que serviu os interesses das duas equipas. Após uma época na qual não visitou o Neftyanik, em Ufa, o Zenit regressa agora à Basquíria.

Em compromisso inserido na quarta jornada do campeonato russo, o líder Zenit desloca-se ao reduto do FC Ufa, fenómeno recente no futebol russo cuja fundação remonta a 2010. Resultado da fusão entre dois emblemas locais, o objetivo do FC Ufa passa por permanecer na principal divisão, competição na qual se estreou na última temporada. Ocupa, de momento, a 12ª posição com os mesmos dois pontos que Kuban Krasnodar e Dínamo de Moscovo, posição na qual terminaram a participação no campeonato do último ano. Igor Kolvyanov, ex-internacional russo, mantém-se ao leme da formação que tem no médio ganês Emmanuel Frimpong a sua principal figura. Com sete reforços para o ataque à presente época, o Ufa pretende voltar a protagonizar uma temporada sólida, começando desde já a trabalhar para o objetivo traçado, algo que conseguiu almejar no ano passado graças à grande reta final que protagonizou. Neste defeso, o respetivo estádio foi alvo de reparações e cumpre agora todos os pressupostos impostos pela Federação Russa, fator importante. Terá que fazer da força caseira uma arma, algo que não se verificou no encontro de estreia naquele reduto ao sucumbir diante do FK Rostov por 1-2. Nos outros dois jogos, empatou nos recintos de Spartak Moscovo (2-2) e Kuban Krasnodar (1-1).O guarda-redes Yurchenko, e os médios Paurevic e Marcinho são as principais figuras desta equipa. Não se verificaram saídas significativas no último defeso. Em termos de reforços, realçar a chegada do nigeriano Igboun para o ataque.

Onze provável: Yurchenko – Nikitin, Tumasyan, Ozipov, Sukhov – Paurevic, Zaseev, Marcinho – Sly, Stotskyi, Handzic.

russiaO Zenit, campeão em título, dispensa apresentações. André Villas-Boas pretende conquistar a hegemonia do futebol russo à frente do clube de São Petersburgo, tendo à sua disposição condições ideais para consegui-lo. Por agora, lidera a prova a par dos CSKA de Moscovo, com os mesmos nove pontos. Marcou nove golos em três jogos e sofreu dois. Após uma estreia vitoriosa diante do Dínamo de Moscovo (2-1), foi a casa do FK Ural golear por 1-4. Na última jornada, na receção ao Terek, venceu por esclarecedores 3-0. Danny está de volta após lesão e até marcou frente ao Terek. O internacional português é um atleta importante no esquema de AVB. Em relação à última temporada, e também devido ao novo regulamento da Liga Russa quanto à utilização de extra comunitários, Artem Dzyuba tem ocupado o posto que habitualmente era de Rondon na frente de ataque.

Onze provável: Lodygin – Smolnikov, Neto, Garay, Criscito – Witsel, Javi García, Yusupov, Shatov – Hulk, Dzyuba.

Em três jogos, o FC Ufa sofreu cinco golos. No mesmo número de encontros,  Zenit marcou nove golos. A jogar em casa, é expectável que o FC Ufa crie dificuldades ao Zenit e até seja capaz de marcar à semelhança do que fez o FK Ural, mas o favoritismo pende claramente para o Zenit. Espera-se um jogo com golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.92 Dhoze
Ufa
Ufa
  • País: Rússia
  • Estádio: Dynamo Stadium
  • Cidade: Ufa
  • Fundação: 2010

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos