Menu
  • 28 agosto
  • 19:45
  • Bet365

Udinese – SC Braga (Liga dos Campeões)

Udinese e SC Braga voltam a encontrar-se na segunda-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, depois de a primeira-mão ter terminado com um empate 1-1, num jogo onde o Braga teve inúmeras oportunidades de vencer a partida e viajar até Itália com um resultado mais confortável. A Udinese com um golo marcado fora de portas, tem a possibilidade de fazer um jogo mais cínico, táctico e a pensar no resultado, e nisso as equipas italianas são peritas. A Udinese durante o fim de semana estreou-se da pior forma na Série A Italiana, com uma derrota por 2-1 no campo da rival Fiorentina. A Udinese até entrou a vencer na partida com um golo de Maicosuel aos 28 minutos, mas deixou-se perder com golos de Stevan Jovetić aos 67 e 90 minutos, perdendo assim a possibilidade de pontuar na jornada inaugural do campeonato. No entanto o técnico Francesco Guidolin optou por deixar no banco de suplentes vários dos titulares da partida de Braga, como Di Natale, Armero e Dusan Basta, a pensar nesta segunda-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões. Ainda assim, do que demonstrou em Braga, esta Udinese tem algum potencial enquanto equipa, pese embora não tenha feito um jogo tremendo. Na primeira parte os Italianos foram superiores, mas a verdade é que no segundo tempo ficaram a ver o SC Braga a jogar e a criar oportunidades atrás de oportunidades.

É natural que a equipa Italiana ainda não esteja no seu máximo potencial, quanto mais não seja pela quantidade de novos jogadores que integraram o plantel para a nova temporada. Destaque para as contratações de Thomas Heurtaux, Wojciech Pawlowski, Willians, Allan, Maicosuel, Daniele Mori, Cristian Pasquato, Marco Faraoni, Federico Laurito, Zeljko Brkic, Gabriel Silva, Luis Muriel e Stole Dimitrievski. São muitas as caras novas na Udinese para esta nova temporada, pelo que é necessário trabalhar e muito no sentido de criar um modelo de jogo eficiente e que vá ao encontro daquilo que o técnico Francesco Guidolin tem previsto para a nova temporada. Ao nível de jogos realizados, a Udinese soma neste momento 5 jogos amigáveis de pré-temporada, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Soma também um empate em Braga por 1-1 e agora uma derrota por 2-1 frente à Fiorentina, sendo ainda difícil de avaliar o potencial que a equipa terá para derrotar este SC Braga e seguir em frente para a Liga dos Campeões. Vale relembrar que na temporada passada a Udinese apresentou uma performance de 13-4-2 com 33 golos marcados e 13 sofridos nos jogos realizados em casa para a Série A, o que demonstra bem a dificuldade que é jogar no Comunale Friuli. Em dúvida para a partida está Giampiero Pinzi que continua a contas com uma lesão.

Liga dos Campeões

O SC Braga, por seu turno, depois do desapontante empate com a Udinese para a Liga dos Campeões, vingou-se no jogo da Liga ZON Sagres, somando três pontos numa vitória clara por 3-1 sobre o Beira-Mar. Os arsenalistas chegaram a estar a vencer por 3-0 e dominaram toda a partida durante praticamente todo o jogo, impondo um futebol rápido, criativo e com inúmeras soluções ofensivas. O técnico José Peseiro referiu em conferência de imprensa que o SC Braga vai a Itália para vencer a partida, e não tivesse o Braga já eliminado o Sevilla há dois atrás, poderia pensar-se que os guerreiros do minho não tinham habilidade para tal. Mas a verdade é que o Braga por norma faz sempre excelentes jogos nas competições europeias, tendo no seu histórico vitórias frente a clubes tão importantes como o Liverpool, Arsenal, Partizan, Sevilla, Celtic, entre outros. Um dado interessante é que por norma o SC Braga marca sempre golos fora de casa na fase de qualificação para as competições europeias, o que poderá ser um ponto a favor dos bracarenses para esta partida.

Ao nível de pré-temporada o SC Braga disputou 9 jogos amigáveis, com uma performance de 4-3-2 e parciais de 14 golos marcados e 10 sofridos. Os arsenalistas entraram bem nas competições oficiais esta temporada, com um empate por 2-2 no Estádio da Luz frente ao Benfica no jogo inaugural da Liga ZON Sagres, seguido de uma vitória por 3-1 sobre o Beira-Mar, e pelo meio um empate com a Udinese em casa por 1-1, num jogo onde o Braga teve tudo para marcar pelo menos dois ou três tentos. O Braga viaja assim para Itália com o desejo de voltar a qualificar-se para a Liga dos Campeões dois anos depois, enquanto que a Udinese tenta pelo segundo ano consecutivo qualificar-se, depois de ter sido eliminada pelo Arsenal na temporada passada. Em dúvida para esta partida está Hélder Barbosa que se lesionou no último treino do Braga e que provavelmente poderá ter de ficar de fora da partida.

O único confronto recente entre ambas as equipas foi o empate por 1-1 no jogo da primeira-mão.

Espera-se uma partida táctica por parte da Udinese, que tem a possibilidade de defender o resultado, fechar mais o seu jogo e apostar no contra-ataque para tentar marcar um golo e complicar as contas do Braga. O Braga por seu turno, está obrigado a atacar e a marcar golos fora de casa para conseguir pelo menos empatar a eliminatória no que a golos fora diz respeito, tornando as contas da eliminatória mais complicadas para os italianos. Será certamente um jogo complicado para o Braga, frente a uma equipa que terminou no 3º lugar da Série A na temporada passada.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: SC Braga +0.5 1.825 Bet365
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos