Menu
Serie A 13ª Jornada

Udinese – Nápoles (Série A)

O Friuli, em Udine, recebe um ddos encontros mais aliciantes da 13ª jornada do campeonato italiano. A equipa local não perde há quatro rondas e quer atrasar o Nápoles, formação que está na corrida por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões 2016/17.

Invicta há quatro jornadas, a Udinese atravessa a melhor fase da temporada. A boa imagem deixada no Juventus Stadium, na 8ª jornada, parece ter sido o “turning point” numa campanha modesta por parte dos “Zebrette”. Desde esse encontro em que a pentacampeã teve que puxar dos seus melhores argumentos para conquistar os três pontos, a Udinese venceu o Pescara (3-1) em casa, triunfou na Sicília frente ao Palermo (1-3), travou o Torino (2-2) e também dividiu pontos no Luigi Ferraris frente ao Genoa (1-1). Os homens agora orientados por Luigi del Neri continuam numa modesta 14ª posição com apenas 15 conquistados ao cabo de 12 jogos, embora com perspetivas de rubricar um campoenato tranquilo, livre dos fantasmas inerentes à possibilidade de descida e de olhos postos num dos 10 primeiros postos da classificação. Derrotada em casa por Chievo (1-2) e Lazio (0-3), a Udinese quer conquistar o terceiro triunfo da temporada a jogar perante os seus adeptos.

A paragem para compromissos de seleções surgiu em boa altura para a Udinese, visto que permitiu recuperar praticamente todos os atletas que estavam lesionados. Thomas Heurtaux é a excepção, atleta que continua em duvida e à partida não surgirá no 1x4x3x3 de Luigi Del Neri.

Onze Provável: Karnezis, Widmer, Wagué, Danilo, Felipe, Kums, Fofana, Badu, Paul, Zapata, Théréau

Serie AOs fervorosos adeptos do Nápoles têm razões para expressar alguma desilusão resultante das prestações recentes da equipa. Antes da pausa para a disputa dos jogos de seleções, além da derrota (aceitável) no terreno da Juventus, o Nápoles não foi além de um empate caseiro frente à Lazio (1-1) que acentuou a queda na classificação. À entrada para esta 13ª jornada, a formação “partenopei” nem sequer está em zona de qualificação para as provas europeias, uma vez que se situa na sexta posição com 21 pontos. Numa altura em que os homens de Maurizio Sarri se preparam para mais uma deslocação, importa referir que já deixaram pontos nos terrenos de Pescara (2-2), Genoa (0-0), Atalanta (1-0) e Juventus (2-1). A equipa da “cidade que nunca sorri” quer regressar aos triunfos na condição de visitante depois de um desaire frente à “Vecchia Signora” e um empate na Vodafone Arena, em Istambul, frente ao Besiktas (1-1). A pausa para compromissos de seleções serviu para a equipa recuperar ânimo após uma fase menos boa, procurando voltar a impor as respetivas ideias no Friuli. A identidade do futebol apresentada pelo Nápoles coloca a equipa italiana como um dos projetos futebolísticos mais interessantes no atual panorama do futebol europeu.

Além do ponta-de-lança Arkadiusz Milik, ausência de longa duração, Maurizio Sarri também não poderá contar com os préstimos do sucessor natural do avançado polaco: Manolo Gabbiadini, avançado italiano que está a recuperar de problemas musculares.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Diawara, Zielinski, Hamsik, Callejón, Insigne, Mertens

Na época passada, o Nápoles venceu a Udinese no San Paolo e perdeu no Friuli por três bolas a uma. É certo que a equipa da casa está a atravessar um bom momento de forma, mas o Nápoles já demonstrou que tem qualidade para conquistar os três pontos neste desafio. As casas de apostas atribuem uma quota interessante a um cenário de vitória da equipa forasteira.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.74 Betrally
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos