Menu
Serie A 7ª Jornada

Udinese – Lazio (Série A)

O estádio Friuli, em Udine, recebe o encontro entre a formação local e os romanos da Lazio. Na sétima jornada do campeonato italiano, a formação que veste de preto e branco quer conquistar os três pontos para igualar o adversário na pauta classificativa.

A Udinese conquistou sete pontos nas primeiras seis jornadas do campeonato italiano, cortesia de duas vitórias e um empate. Embora não estejamos a falar de um início de campanha ideal, a verdade é que o 13º lugar que a equipa ocupa por esta altura – dois pontos de vantagem em relação ao emblema imediatamente abaixo da linha de perigo – está dentro do objetivo a que se propôs.

Diante da Lazio, a Udinese cumprirá o quatro encontro em casa na atual temporada, sendo que experimentou os três resultados possíveis nos primeiros encontros – começou com uma vitória frente ao Empoli (2-0), perdeu com o Chievo (1-2) e empatou com a Fiorentina (2-2). Sem vencer há três jornadas, a equipa de Giuseppe Iachini acredita que há condição para regressar aos triunfos.

Silvan Widmer, Emil Hallfredsson e Emmanuel Badu são baixas confirmadas para este desafio. A Udinese vai a jogo sem dois elementos que costumam constar na equipa titular.

Onze Provável: Karnezis, Danilo, Felipe Dal Belo, Hertaux, Ali Adnan, Rodrigo de Paul, Jakub Jankto, Sven Kums, Panagiotis Kone, Adalberto Peñaranda, Ciryl Théréau

Serie AOs adeptos da Lazio estão satisfeitos com o trajeto da equipa neste início de temporada. A formação de Roma conquistou 10 pontos nas primeiras seis rondas, tantas quanto o AC Milan, o Chievo, a Roma e o Bologna. Terminar a atual edição do campeonato italiano em lugar de acesso às competições europeias seria uma surpresa, mas existe capacidade suficiente para rubricar uma boa prestação – a formação da “cidade eterna” parece mais consistente na atual temporada.

A Lazio desloca-se ao Friuli à procura da segunda vitória fora de portas na atual temporada, depois de ter vencido a Atalanta por quatro bolas a três na jornada inaugural. Desde então, realizou mais duas deslocações mas não conseguiu vencer no terreno do Chievo (1-1) nem em casa do AC Milan (0-2). No que toca aos jogos em casa, os “laziale” perderam com a Juventus (0-1), venceram o Pescara (3-0) e também se superiorizaram ao Empoli (2-0).

A Lazio encara a deslocação a Udine com algumas baixas de vulto que afetam sobretudo o setor defensivo da equipa. Federico Marchetti, Dusan Basta, Bastos e Lucas Biglia não estão em condições de ir a jogo devido a lesão. A formação romana apresenta-se desfalcada no setor recuado à entrada para o embate com uma equipa que tem estado bem no ataque.

Onze Provável: Thomas Strakosha, Stefan de Vrij, Wallace, Stefan Radu, Lucas Biglia, Felipe Anderson, Marco Parolo, Milinkovic-Savic, Senad Lulic, Ciro Immobile, Keita Baldé

Lazio e Udinese defrontaram-se três vezes na época passada, com duas vitórias para os “laziale” e um empate sem golos. Embora encare este desafio com algumas baixas, a Lazio apresenta melhores argumentos à entrada para este jogo e tem capacidade para pontuar no Friuli. Encontro de tripla na sétima ronda do campeonato italiano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: Lazio +1 1.50 Betrally
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos