Menu
Serie A 16ª Jornada

Udinese – Inter de Milão (Série A)

O Inter de Milão, atual líder do campeonato italiano, viaja até ao Friuli para defrontar a formação da Udinese, equipa que na última jornada sucumbiu aos pés da Fiorentina. Novo teste exigente às capacidades da equipa orientada por Stefano Colantuono. Embora não tenha averbado qualquer desaire nas últimas quatro partidas disputadas em casa, a Udine surge fragilizada devido às baixas que se verificam no setor recuado do campo.

No 13º posto da pauta classificativa da Série A, a Udinese soma 18 pontos. Chega a este compromisso diante do Inter de Milão na sequência de um desaire frente à Fiorentina, que colocou termo à melhor fase da Udine na atual temporada: Foram três triunfos de modo consecutivo frente a Sampdoria (1-0), Chievo (2-3) e Atalanta (3-1). A derrota, que impediu que a Udinese continuasse a ascender na pauta, aconteceu numa deslocação de elevado grau de dificuldade, à imagem de pelo menos três das últimas quatro realizadas: Roma, Nápoles, Verona (Chievo) e Florença.

Com nove jogos já disputados em casa, o saldo da Udinese é o seguinte: Quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Nas últimas cinco partidas, não consentiu qualquer desaire, sendo que os últimos dois jogos terminaram com vitórias – Sampdoria (1-0), Atalanta (3-1). Pontuar frente ao Inter já seria um desempenho positivo.

Para encarar esta partida, Colantuono terá que se debater com três baixas de elementos com relevo em termos de manobra defensiva. Thomas Heurtaux (lesão), Danilo (suspenso) e Felipe (suspenso) não vão a jogo.

Onze Provável: Karnezis, Wagué, Domizzi, Piris, Widmer, Bruno Fernandes, Lodi, Iturra, Edenílson, Théréau, Di Natale

Serie AA vitória na receção ao Genoa, na última jornada, permitiu ao Inter voltar a assumir a liderança do principal escalão transalpino. D’Ambrosio, expulso nesse compromisso, ficará fora desta partida. No entanto, Mancini já poderá contar com Nagatomo, que regressa após castigo.

Fora de casa, o Inter de Mancini só perdeu uma vez na atual temporada. A abordagem, da equipa de Mancini em alguns jogos, que roça o cinismo, tem surtido efeito. Em sete jogos, venceu quatro, empatou dois e perdeu outro. As vitórias aconteceram nas deslocações realizadas aos terrenos de Carpi, Chievo, Bologna e Torino. Dividiu pontos com Sampdoria e Palermo e o único desaire data de há duas jornadas atrás, aquando da deslocação mais exigente para os “nerazurri” na presente temporada: Ao San Paolo (2-1).

Sem que apresente números além do satisfatório do ponto de vista ofensivo (18 golos em 15 jogos), o Inter tem o melhor registo defensivo da prova com nove tentos consentidos ao cabo de 15 jornadas. Desses nove, cinco foras sofridos fora de portas. O Inter manteve a sua baliza inviolável em três ocasiões na condição de visitante, quando venceu, fê-lo sempre pela margem mínima.

Onze Provável: Handanovic, Murillo, Miranda, Juan Jesus, Nagatomo, Telles, Medel, Felipe Melo, Brozovic, Icardi, Jovetic

As baixas que se registam no conjunto da Udinese, nomeadamente no setor defensivo, fragilizam a equipa para esta receção ao atual líder do campeonato. Embora o Inter não seja uma equipa que tenha por hábito marcar muitos golos a jogar fora de casa, – só marcou por mais que uma vez ao Carpi – há que reconhecer a valia dos dianteiros da equipa orientada por Mancini. Independentemente das baixas que se registam no conjunto caseiro, o Inter seria sempre favorito à vitória. As ausências reforçam, isso sim, o estatuto interista, formação que tudo fará para conquistar os três pontos e manter a liderança.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Inter de Milão 2.00 Betrally
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos