Menu
Serie A 34ª Jornada

Udinese – Fiorentina (Serie A)

Com jornada a meio da semana o Udinese vai ter que deitar rapidamente para trás das costas mais um resultado frustrante. O embate com o Chievo, também no Dacia Arena, acabou sem golos mas com uma expulsão para cada lado. Já o conjunto de Paulo Sousa regressou às vitórias, batendo em Florença o Sassuolo. O terceiro lugar e a correspondente participação na Liga dos Campeões ainda não estão descartados mas para isso é preciso ganhar jogos. Começando já esta quarta-feira.

A Udinese ainda não está a salvo. Está no décimo sexto posto, com trinta e cinco pontos, e matematicamente precisa de mais cinco para atingir aquela linha imaginária que garante a permanência na Serie A. Faltam cinco jornadas para terminar o campeonato italiano.

No primeiro encontro de abril os Zebrette pareciam ter dado finalmente a volta às dificuldades quando se impuseram em casa ao Nápoles (3-1), com o português Bruno Fernandes a marcar dois golos e desperdiçar um penálti. Além de tirar Higuaín do sério. Enfim, foi um daqueles dias memoráveis, que promete ser um ponto de viragem. Prometeu mas não se concretizou. Na jornada seguinte a Udinese perdeu com um concorrente direto, a Sampdoria (2-0), e no passado domingo dividiu os pontos com o Chievo. O jogo, no Dacia Arena, não teve golos mas foi rasgadinho, acabando com as duas formações a jogar com dez. Do lado da Udinese foi o brasileiro Felipe a ser expulso, com vermelho direto, devido a conduta violenta. Fica fora das opções de De Canio, por razões óbvias. Di Natale também não entra nas contas, por lesão, e Badu está em dúvida.

Onze Provável: Karnesis – Heurtaux, Danilo, Piris – Widmer, Bruno Fernandes, Kuzmanovic, Hallfredsson, Armero – Zapata, Théreau.

Serie AA equipa de Paulo Sousa também atravessou um período menos positivo mas o triunfo sobre o Sassuolo (3-1), no fim de semana, pode fazer com que tudo entre nos eixos. O treinador português elogiou bastante a atitude dos seus jogadores que, na sua opinião, estiveram muito bem tanto a atacar como a defender. É justo dizer que a Fiorentina teve uma pontinha de sorte já que foi o guarda-redes adversário a introduzir a bola na própria baliza para fazer o três a zero e sentenciar a partida. Foi uma vitória importante já que a Fiorentina não ganhava há seis jornadas (4E/ 2D). E com o clube de florença reforça pelo menos o quinto lugar, com cinquenta e nove pontos, dois atrás do Inter. Mas o mais importante é que mantém o terceiro posto ainda ao alcance da mão e com ele a hipótese de disputar a Liga dos Campeões. A Roma está neste momento a seis pontos, o que significa que só vencendo jogos o conjunto Viola se pode aproximar. E mesmo assim terá que contar com a colaboração dos que estão mais bem posicionados. No pior cenário, fica sempre a Liga Europa já que o Milan está sete pontos atrás.

Paulo Sousa não pode contar com Benalouane e Babacar, ambos lesionados.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Gonzalo Rodíguez, Astori – Bernardeschi, Vecino, Tino Costa, Alonso – Ilicic, Valero – Kalinic.

Fiorentina 3-0 Udinese
Serie A 2015/16
Udinese 2-2 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 3-0 Udinese
Serie A 2014/15

A Fiorentina levou a melhor em quatro dos últimos cinco confrontos com a Udinese. A visita a Udine da época passada acabou em empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos