Menu
Serie A 15ª Jornada

Udinese – Bologna (Série A)

A cidade de Udine acolhe o encontro que encerra a 15ª jornada do campeonato italiano. Em confronto vão estar Udinese e Bologna, duas equipas separadas por apenas um ponto na pauta classificativa.

Depois de uma subida de rendimento instantânea provocada pelo início de um novo ciclo às ordens de Del Neri, a Udinese caiu de produção nas últimas rondas. Depois da exibição agradável no encontro de estreia frente à Juventus, em Turim (2-1), seguiram-se duas vitórias diante dos “aflitos” Pescara (3-1) e Palermo (1-3) quer permitiam perspetivar um cenário agradável para a formação do Friuli, mas a equipa esmoreceu nas jornadas seguintes. Após dois empates consecutivos frente ao Torino (2-2) e Genoa (1-1), surgiram outras tantas derrotas diante de Nápoles (1-2) e Cagliari (2-1).

É certo que a equipa orientada por Del Neri não está a praticar o melhor futebol, porém, este é um encontro interessante para se relançar e todos os indicadores são favoráveis nesse sentido. A Udinese vai atuar perante os seus adeptos, surge na máxima força e prepara-se para medir forças com um adversário que também está longe da melhor forma. No 1x4x3x3 escolhido por Del Neri, o lateral Felipe deverá ser a maior novidade, jogador que regressa após ter cumprido castigo.

Onze Provável: Karnezis, Widmer, Wagué, Danilo, Felipe, Kums, Fofana, Badu, Théréau, Ryder, Zapata

Serie AA goleada (4-0) aplicada ao Hellas Verona a meio da semana, em jogo da Taça de Itália, permitiu ao Bologna recuperar a moral depois de um desaire caseiro (0-2) frente à Atalanta, uma das maiores sensações deste início de temporada em Itália. Foi a segunda vitória do Bologna nos últimos dez jogos oficiais, isto depois de ter levado a melhor na receção ao modesto Palermo por três bolas a uma. O Bologna ocupa uma modesta 15ª posição ao cabo de 14 jornadas, situação classificativa que resulta  das fracas prestações caseiras que este conjunto tem acumulado. Nos últimos cinco jogos no Renato Dell’Ara, palco em que nem a pentacampeã Juventus venceu na última época, o Bologna só conseguiu vencer o Palermo (3-1), tendo empatado com o Sasuolo (1-1) e perdido frente a Atalanta (0-2), Fiorentina (0-1) e Genoa (0-1). Fora de portas, a equipa ainda ambiciona vencer pela primeira vez, sendo que o melhor que conseguiu foi empatar em Milão frente ao Inter (1-1) e travar a Lazio (1-1) no Olímpico de Roma.

A principal preocupação de Roberto Donadoni à entrada para este desafio está associada à falta de opções para a frente de ataque, uma vez que Simone Verdi, Luca Rizzo e Sadiq Umar estão lesionados. O trio da frente deverá ser composto por Krejci, Francesco e Destro – o internacional italiano que não atravessa o melhor momento. A equipa do Bologna teve menos tempo de descanso que a Udinese mas não se deverá ressentir disso, uma vez que jogou na quinta-feira frente ao Hellas Verona e só voltará a entrar em campo na noite desta segunda-feira.

Onze Provável: Mirante, Krafth, Maietta, Oikonomou, Masina, Viviani, Dzemaili, Taider, Francesco, Krejci, Destro

Na época passada, o Bologna foi ao Friuli vencer por uma bola a zero depois de a Udine ter surpreendido o Renat Dell’Ara com um triunfo por duas bolas a uma. Nenhuma das duas equipas atravessa um bom momento, mas a formação da casa é favorita à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Udinese 1.95 Betrally
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos