Menu
  • 02 dezembro
  • 20:00
  • Betrally

Udinese – Atalanta (Taça de Itália)

Equipas que na última jornada do campeonato conseguiram ascender na classificação, Udinese e Atalanta defrontam-se esta quarta-feira em jogo relativo à Taça de Itália. No Friuli, os homens da casa procuram dar continuidade ao bom momento e ambicionam somar a terceira vitória consecutiva, cenário que catapultaria a equipa para os oitavos-de-final da Taça. A Atalanta também surge altamente, ou não tivesse vencido a Roma no Estádio Olímpico no último domingo.

A vitória em Verona, no Marc Antonio Bentegodi, permitiu aos “bianconeri” ultrapassarem o Chievo na pauta classificativa da Série A. Triunfo por 2-3 naquele que foi o jogo em que a Udinese, que possuía o segundo pior registo ofensivo da prova, conseguiu encontrar mais vezes o caminho para as redes adversárias. Após três jogos sem qualquer triunfo frente a adversários exigentes (Nápoles, Roma e Sassuolo), a Udine somou duas vitórias de modo consecutivo. Primeiro impôs-se diante da Sampdoria no Friuli por 1-0 (estreia de Vincenzo Montella à frente do emblema oriundo da cidade de Génova) e, desta feita, levou a melhor frente ao Chievo com dois golos apontados pelo francês Cyril Théréau, elemento que tem estado em bom plano na equipa comandada pelo experiente Edy Reja. Foi o terceiro triunfo da Udinese fora de casa, depois de já ter vencido a Juventus em Turim (0-1) e na deslocação a Bologna (1-2).

Agora, o contexto é outro. A Udinese prepara-se para um duelo relativo à Taça de Itália, competição para a qual não joga desde Agosto, quando eliminou o Novara por 3-1. Não se perspetivam grandes alterações no conjunto da casa para este compromisso.

Onze Provável: Karnezis; Wague, Danilo, Felipe; Widmer, Edenilson, Badu, Lodi, Iturra; Thereau, Aguirre.

Taça de ItáliaAo início da tarde de domingo, a Atalanta petrificou as bancadas do Olímpico de Roma. Numa jornada marcada por compromissos importantes nos quais estiveram envolvidas equipas que ocupam a parte cimeira da tabela, o emblema de Bergamo deslocou-se à capital transalpina e impôs-se perante os comandados de Rudi Garcia. À passagem do minuto 40, Alejandro Gómez inaugurou o marcador. A Roma, que “carregou” sobre o meio-campo adversário durante quase toda a etapa complementar, revelou-se incapaz de chegar ao golo. Ao minuto 82, quando concedida uma grande penalidade à Atalanta, Germán Denis foi chamado a bater e não tremeu, estabelecendo o resultado final de 0-2. O encontro na “cidade eterna” deixou, porém, marcas na formação de Bergamo. Guglielmo Stendardo e Alberto Grassi, titulares na equipa de Reja, foram expulsos por acumulação de amarelos e não poderão dar os seus contributos nesta deslocação ao Friuli.

Na terceira eliminatória da Taça, a Atalanta levou a melhor sobre o Citadella por 3-0, com tentos apontados por de Roon, Morález e Pinilla já depois dos 60 minutos. Recorrendo a dados relativos ao campeonato doméstico, esta equipa tem o mesmo número de golos marcados e sofridos: 15. Dos 21 pontos que possui por esta altura, apenas oito foram conquistados fora de casa. Além do triunfo em Roma, empatou a zero no terreno do AC Milan, venceu na deslocação a Empoli (0-1) e empatou em casa com o Sassuolo (2-2).  Três das quatro derrotas que averbou aconteceram diante de adversários de maior valia, nomeadamente Inter (1-0), Fiorentina (3-0) e Juventus (2-0). Só frente ao Bologna, atualmente em zona de despromoção, se poderia exigir mais ao conjunto bergamesco, dado que perdeu no Renato Dall’Ara por 3-0.

A vitória em Roma pôs fim a uma série negativa longe dos seus adeptos: Quatro jogos consecutivos sem vencer e… Sem qualquer golo marcado.

Onze Provável: Sportiello, Raimondi, Cherubin, Paletta, Brivio, Cigarini, Migliaccio, Kurtic, Moralez, Gomez, Denis

Ambas as equipas deverão encarar a partida com a máxima seriedade. Colantuono e Reja deverão optar por escalonar as melhores equipas à disposição. A eliminar, perspetiva-se que Udinese e Atalanta entrem algo na expectativa, em se prestarem a riscos de maior ordem numa primeira instância.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Empate 2.00 Betrally
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1595
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 827
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos