Menu
Serie A 5ª Jornada

Udinese – AC Milan (Série A)

Em Itália também não há tempo para descanso. Exactamente 48 horas após o término do encontro da quarta jornada diante do Palermo, o AC Milan viaja até ao Friuli para enfrentar a Udinese, que ainda procura encontrar-se na atual edição do campeonato. O 17º lugar não se coaduna com as ambições da Udine, que até agora venceu apenas um jogo e perdeu por três vezes.

Quem diria, Udinese. Ao constatar o triunfo da jornada inaugural, em Turim, diante da campeã em título Juventus, não era de todo expectável que a equipa não seguisse no trilho vitorioso. Daí para cá, não mais conheceu outro sabor que não o da derrota. A descida à terra foi célere mas dolorosa e prolonga-se desde há três jornadas. São 270 minutos só com derrotas frente a Palermo, Lazio e Empoli.

A última época foi um verdadeiro “abre olhos” para a Udinese, dado que ficou na pior classificação desde a época 1992/93. Uma segunda volta terrível colocou tudo em causa, e a forma como a temporada terminou não permite perspetivar algo de muito melhor nesta época. Stefano Colantuono assumiu a equipa para o atual exercício, técnico que esteve ao serviço da Atalanta durante cinco anos. O perfil do treinador enquadra-se nas ambições da Udinese, que pretende permanecer entre a elite do futebol italiano. Não há, para já, permissão para ambicionar muito mais que a manutenção.

Onze Provável: Karnezis – Wague, Piris, Danilo – Badu, Iturra, Widmer, Adnan, Edenilson – Di Natale, Zapata.

Serie AO AC Milan quer sair da sombra à qual foi votado nos últimos anos, sob liderança do sempre polémico Sílvio Berlusconi. A quantia investida esta temporada obriga a elevar a fasquia e espera-se que os bons resultados voltem ao Giuseppe Meazza. Tanto do lado dos “rossoneri” como dos “nerazzuri”, uma vez que  ambos despenderam de avultadas quantias para atacar a nova época. Ao cabo de quatro jornadas, o Milan já vê o rival Inter na liderança e quer responder. Saiu inclusive derrotado do “derby della maddonina” e já leva seis pontos de atraso. Mihajlovic não quer perder mais pontos nesta fase inicial e, depois de ter imposto uma derrota ao Palermo por 3-2 na última jornada, espera que a mesma sirva de incentivo para enveredar por uma série vitoriosa. Os próprios contornos do triunfo indicam nesse sentido.  A deslocação ao estádio da Udinese surge como uma oportunidade perfeita para prolongar esta senda. Afinal, os “bianconeri” estão num mau momento de forma.

Carlos Bacca, que marcou por duas vezes no eletrizante encontro frente ao Palermo, está a ser o reforço do AC Milan em maior destaque. O goleador colombiano tem dado um contributo considerável aos “rossoneri” que ainda se encontram a assimilar todo o processo e ideias inerentes à liderança de Mihajlovic.

Onze Provável: López – Abate, Zapata, Romagnoli, De Sciglio – Kucka, Montolivo, Bonaventura – Honda, Luiz Adriano, Bacca.

O AC Milan dificilmente poderia pedir uma deslocação melhor para dar continuidade ao triunfo da última ronda. A frágil Udinese, que ainda assim já venceu a campeã em título Juventus, é a adversária que se segue no caminho dos pupilos de Mihajlovic. Os forasteiros entram em campo como favoritos à conquista dos três pontos. Não há espaço para perder mais pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 2.25 Dhoze
udinese
Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1542
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos