Menu
  • 02 setembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ucrânia – Turquia (Mundial 2018)

As selecções da Ucrânia e da Turquia colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Metalist, na Cracóvia, num embate a contar para a 7ª jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Mundial 2018. Os ucranianos partem para uma prova de fogo este sábado onde os 3 pontos são obrigatórios de ser somados, de forma a manter vivo o sonho de conseguir a qualificação. Na mesma situação está esta Turquia, com os mesmos 11 pontos que os ucranianos, e apenas a 2 pontos do 1º lugar, ocupada pela Croácia.

Ucrânia ocupa o 4º lugar com os mesmos 11 pontos que esta Turquia, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de um arranque na prova, com dois empates e duas vitórias nos primeiros quatro jogos, a Ucrânia acabou derrotada na 5ª jornada contra a poderosa líder Croácia, mas rapidamente recuperou e bateu a Finlândia na última jornada. Os ucranianos estão apenas a 2 pontos do 1º lugar, dividido entre a Croácia e a Islândia, e precisam destes 3 pontos de modo a conseguirem, pelo menos, lutar pelo 2º lugar que poderá garantir o acesso ao play-off como um dos 8 melhores segundos classificados.

Maior parte dos convocados fazem alinham em equipas ucranianas, com a maior parte a pertencer ao Shakhtar Donetsk e ao Dínamo Kiev, sobressaindo os nomes do guarda-redes Pyatov, dos defesas Khacheridi, Butko e Ordets, os médios Yarmolenko, Konoplyanka e Stepanenko, entre outros, e o avançado Kravets. Os ucranianos contam com a 2ª defesa menos batida e o 3º ataque que mais golos marcou neste Grupo I, mas o embate contra os turcos, que têm o melhor ataque, não será pêra doce.

Nos seus 3 jogos disputados este ano, a Ucrânia apresenta um histórico de 1 vitória e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Croácia. Seguiu-se uma derrota por 0-1 contra a Malta, jogo amigável, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno da Finlândia.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Ordets, Khacheridi e Matvienko – Malonovsky e Stepanenko – Yarmolenko, Kovalenko e Konoplyanka – Kravets.

Mundial 2018 - RussiaTurquia, por sua vez, ocupa o 3º lugar com com 11 pontos, também fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 6 golos sofridos. Os turcos estão na mesma situação que a Ucrânia, embora tenham empatado contra a Croácia e tenham perdido contra a Islândia, mas chegam aqui motivados com três vitórias nos últimos três encontros do agrupamento. A Turquia conta com apenas duas presenças em Campeonatos do Mundo, no Mundial de 1954 na Suíça, e no Mundial de 2002 no Japão onde alcançou as meias-finais.

Desde então que a Estrela Crescente nunca mais conseguiu ir além da fase de grupos. Este ano os turcos aparecem aqui com alguns nomes bastante conhecidos, como o defesa Toprak, os médios Arda Turan, Calhanoglu, Emre Mor, entre outros, e o avançado Burak Yilmaz. Com o melhor ataque deste grupo, a par com a Croácia, os turcos precisam muito destes 3 pontos se realmente pretendem conseguir um dos lugares de qualificação, mas encontrarão pela frente uma Ucrânia, a jogar em casa, exatamente na mesma situação.

Nos seus únicos 4 jogos disputados, a Turquia apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Finlândia. Seguiu-se uma vitória por 3-1 contra a Moldávia, jogo amigável, um empate por 0-0 contra a Macedónia, jogo amigável, e na última jornada, uma vitória por 1-4 contra o Kosovo.

Onze Provável: Babacan – Gonul, Topal, Toprak e Kaldirim – Inan e Tufan – Under, Ozyakup e Emre Mor – Yilmaz.

A Ucrânia venceu apenas 1 dos últimos 6 confrontos directos, com a Turquia a vencer 3 e a empatar 2.

Turquia
2-2
Ucrânia
WC2018 UEFA
Turquia
2-0
Ucrânia
Amigáveis 2012
Ucrânia
0-3
Turquia
Amigáveis 2009
Ucrânia
0-1
Turquia
WC2006 UEFA
Turquia
0-3
Ucrânia
WC2006 UEFA
Turquia
0-0
Ucrânia
Jogos Amigáveis 2003

Com as duas equipas a precisarem de pontuar de modo a aumentarem as suas hipóteses de prosseguir na prova, antevê-se uma partida equilibrada e com algumas situações de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 2 Golos 1.54 Bet.pt
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos