Menu
  • 07 junho
  • 19:45
  • Bet.pt
Euro 2020 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ucrânia – Sérvia (Euro 2020)

Enquanto a seleção portuguesa prepara a participação na decisão da UEFA Nations League, Ucrânia e Sérvia, seleções com as quais partilha o grupo B de apuramento para o Euro 2020, vão estar frente a frente em Lviv. O encontro entre “Zbirna” e “Orlovi” poderá ser determinante para as contas finais do grupo.

A seleção da Ucrânia conquistou quatro pontos em seis possíveis nas primeiras duas jornadas do grupo B de qualificação para o Euro 2020. O desempenho dos “Zbirna” foi positivo, uma vez que empatou sem golos no território da seleção campeã da Europa e posteriormente foi vencer ao Luxemburgo por duas bolas a uma. Apesar do desempenho positivo dentro das quatro linhas, a formação do Leste europeu poderá estar a braços com um problema associado à utilização de Júnior Moraes, brasileiro naturalizado ucraniano que, aparentemente, poderia não reunir condições para estar entre os eleitos. Ainda que não existam certezas quanto ao desfecho do processo disciplinar instaurado pela UEFA, a verdade é que uma possível irregularidade poderia mexer com a conjuntura do grupo. O veredicto ainda não é conhecido e os ucranianos centram-se agora num encontro que pode muito bem ser decisivo nas contas finais, dado que a Sérvia aparenta ser a principal concorrente da Ucrânia num grupo que à partida, apesar dos dois empates iniciais, será ganho por Portugal. Uma coisa é certa: Júnior Moraes não vai defrontar a Sérvia, uma vez que se encontra de fora devido a lesão. Para além de Moraes, Boyko também não consta nas escolhas devido a lesão.

Andriy Shevchenko tem introduzido algumas novidades nas suas convocatórias, rejuvenescendo a equipa. Para este desafio, o seleccionador conta com um “reforço” de peso, sobretudo na ausência de Júnior Moraes – o avançado Yarmolenko. O ex-internacional ucraniano tem sido elogiado pela capacidade de ajustar a estratégia em função das peças das quais dispõe e a verdade é que os resultados têm sorrido à Ucrânia.

Onze provável: Pyatov. Butko, Burda, Matviyenko, Zinchenko, Stepanenko, Malinovskiy, Konoplaynka, Marlos, Tsygankov, Yaremchuk

euro 2020 copyA atual geração da Sérvia tarda em confirmar todo o potencial que lhe é reconhecido. Depois de não se ter apurado para a fase final do Euro 2016 – muito por conta dos polémicos acontecimentos no embate com a Albânia que resultaram em severas penalizações – e de não ter ido além da fase de grupos do Mundial 2018, a formação “Orlovi” quer estar na fase final do Euro 2020. A campanha até começou de feição com um empate a uma bola em Portugal, único encontro que disputou nesta qualificação até à data. Um ponto atrás da Ucrânia e com menos um jogo disputado, é legítimo reconhecer que esta seleção sérvia estará ligeiramente à frente da Ucrânia em termos de favoritismo no que diz respeito ao acesso à fase seguinte, já que mais não seja por possuir unidades mais interessantes do ponto de vista individual, sobretudo na frente de ataque. O seleccionador Mladen Krstajic não se pode queixar da falta de bons recursos para o último terço do terreno, ao ponto de se ter dado ao “luxo” de deixar Luka Jovic no banco durante toda a partida frente a Portugal.

Ivanovic, Nastasic e Matic não integram a convocatória da Sérvia para este desafio.

Onze provável: Dmitrovic, Rukavina, Milenkovic, Spajic, Mladenovic, Gacinovic, Maksimovic, Lazovic, Tadic, Ljajic, Mitrovic

A Ucrânia sabe o quão importante pode ser este encontro nas contas finais e perdê-lo não pode passar pela cabeça dos pupilos de Shevchenko. Os sérvios vão defrontar a Ucrânia em casa na derradeira jornada num jogo que pode ser decisivo, mas não vão deixar de tentar regressar a casa com pontos na bagagem. Os últimos três encontros entre as equipas, todos amigáveis, terminaram com triunfos da Ucrânia.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sérvia Para Marcar 1.40 Bet.pt
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2088
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1114
  • Próg. errados 893
comments powered by Disqus

Últimos jogos