Menu

Ucrânia – Sérvia (Amigável de Selecções)

As selecções da Ucrânia e da Sérvia colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio Metalist, em Cracóvia, num encontro de cariz amigável. Depois de vencerem na recepção à Finlândia, num encontro da fase de qualificação ao Mundial 2018, os ucranianos chegam aqui motivados com os seus recentes resultados, tendo vindo a demonstrar melhorias em relação ao seu pobre desempenho no Euro 2016. Já a Sérvia chega aqui depois de empatar a uma bola em terreno do País de Gales, num jogo onde esteve quase sempre em desvantagem no marcador, tendo sido salvos por Mitrovic já ao cair do pano.

Ucrânia chega a este encontro de cariz amigável depois de ter disputado a 4ª jornada do Grupo I da fase de qualificação ao Mundial 2018, o qual venceu por 1-0 na recepção à Finlândia. Depois de um Campeonato da Europa onde fizeram uma campanha paupérrima durante a Fase de Grupos, não tendo conseguido somar 1 único ponto nem marcado 1 único golo, a selecção ucraniana demonstra agora melhorias no seu jogo e é 2ª classificada do Grupo I com 8 pontos, 2 atrás da líder Croácia, sem ter ainda provado o sabor da derrota num agrupamento ainda constituído pela Islândia, Turquia e Kosovo. Este será o 5º encontro amigável disputado este ano, tendo-os vencido todos, ainda antes do início do Campeonato da Europa. Agora, este será mais um encontro que servirá para testar outros jogadores, uma diferente táctica ou mesmo para testar situações de jogo, sendo também uma oportunidade para os jogadores mais jovens ou com menos internacionalizações provarem o seu potencial.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Ucrânia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 contra a Polónia, ainda a contar para o Euro 2016. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Islândia, um empate por 2-2 em terreno da Turquia, uma vitória por 3-0 na recepção ao Kosovo, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Finlândia.

Onze Provável: Boyko – Butko, Rakitsky, Kucher e Sobol – Stepanenko e Malychev – Konoplyanka, Kovalenko e Yarmolenko – Besyedin.

amigável internacionalSérvia, por sua vez, chega aqui na ressaca de um empate complicado em terreno do País de Gales, num embate da 4ª jornada do Grupo D, para a fase de qualificação ao Campeonato do Mundo. Os sérvios não conseguiram carimbar acesso ao Campeonato da Europa, algo que seria um facto histórico já que nunca antes o conseguiram fazer, pelo que chegam agora a esta etapa de qualificação ao Mundial 2018 com forte ambição de conseguirem os dois primeiros lugares do Grupo D, encontrando-se já em 2º lugar com 8 pontos, num agrupamento ainda constituído pela República da Irlanda, Áustria, Geórgia e Moldávia. As Águias apresenta jogadores de boa qualidade nesta equipa, com alguns a alinharem em grandes equipas da Europa, como os defesas Kolarov e Nastasic, do Manchester City e Schalke 04, os médios Matic e Dusan Tadic, do Chelsea e Southampton, e o avançado Mitrovic, do Newcastle United. Este será mais um encontro onde o técnico Slavoljub Muslin deverá aproveitar para dar minutos a outros jogadores menos utilizados, de modo a estes mostrarem o seu valor e poderem participar nas competições oficiais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Sérvia apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Rússia, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção à República da Irlanda, uma vitória por 0-3 em terreno da Moldávia, uma vitória por 3-2 na recepção à Áustria, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do País de Gales.

Onze Provável: Jovanovic – Rukavina, Nastasic, Ivanovic, Maksimovic e Obradovic – Matic, Radoja, Katai e Tadic – Mitrovic.

A Ucrânia venceu os únicos 2 confrontos directos disputados até ao momento.

Sérvia
0-1
Ucrânia
Amigáveis 2009
Ucrânia
2-0
Sérvia
Amigáveis 2008

As duas equipas apresentam bons jogadores e têm vindo a conquistar bons resultados e, tendo em conta a boa qualidade em ambas equipas, principalmente no processo ofensivo, espera-se que ambas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Sérvia
Sérvia
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos