Menu
  • 14 outubro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ucrânia – Portugal (Euro 2020)

A seleção portuguesa viaja até à Ucrânia à procura de selar, desde já, o apuramento para a fase final do Euro 2020. Os campeões europeus em título enfrentam a atual líder do grupo com 16 pontos em 18 possíveis.

A seleção ucraniana está a rubricar uma ótima campanha nesta fase de qualificação para o Euro 2020, sendo que os números que apresenta falam por si só. Em seis encontros disputsdos até à data, só não foi capaz de vencer na estreia, em encontro disputado no Estádio da Luz que terminou com uma igualdade sem golos. Após o nulo com Portugal, a Ucrânia arrancou para uma grande série com vitórias diante de Luxemburgo (1-2, 1-0), Sérvia (5-0) e Lituânia (0-3, 2-0).

Os comandados de Shevchenko têm ao apuramento muito bem encaminhado e seria um escândalo ver a equipa do Leste da Europa falhar o acesso à fase final da prova.

Ruslan Malinovskyi, autor dos dois golos que deram a vitória frente à Lituânia, é um dos jogadores mais talentosos da nova geração ucraniana. Na equipa constam também nomes como Marlos, Yarmolenko, Moraes ou Zinchenko, jogadores que têm contribuído significativamente para o sucesso ucraniano que se tem vindo a verificar nesta etapa de qualificação.

A Ucrânia só ficou “em branco” frente a Portugal e leva os mesmos 13 golos marcados (tem mais um jogo), mas é pela componente defensiva que surpreende – encaixou apenas um (!) golo até então, após seis jogos, consentido na visita ao Luxemburgo. Tal como se viu na Luz, Portugal está ciente de que não será fácil desmontar a organização defensiva dos ucranianos.

Onze provável: Pyatov, Bolbat, Kryvtsov, Zinchenko, Sobol, Matvienko, Stepanenko, Malinovskyi, Marlos, Yarmolenko, Júnior Moraes

euro 2020 copyCampeã da Europa e vencedora da Liga das Nações, a seleção portuguesa é indiscutivelmente a principal força deste grupo de qualificação e só os dois empates inaugurais frente a Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1) impedem que os comandados de Fernando Santos estejam já qualificados para o Euro 2020.

Nesta visita à Ucrânia, o objetivo é claro: vencer para assegurar o apuramento desde já, até porque o próximo duplo compromisso poderá servir para testar novas soluções, integrar jogadores mais jovens e dar descanso às principais referências numa fase muito desgastante da época desportiva.

Neste como em todos os outros jogos desta fase de qualificação, Portugal entra com estatuto favorito. Na qualificação para o Mundial 2018 como nesta etapa de apuramento para o Euro 2020, nomeadamente no encontro com a Sérvia (2-4), Portugal tem provado que não claudica nos momentos decisivos. Apesar de se preparar para um encontro exigente, a seleção portuguesa tem tudo para vencer, até porque o talento prolifera no último terço do terreno.

Sem deslumbrar diante do Luxemburgo, a equipa nacional cumpriu com a obrigação e venceu de forma incontestável por 3-0. Nesta visita à Ucrânia, a exigência vai, evidentemente, subir.

Onze provável: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Danilo, Bruno Fernandes, João Moutinho, Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa não tem falhado nos momentos decisivos e há valor na odd que contempla a possibilidade de uma vitória dos forasteiros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 2.08 Betclic
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos