Menu
  • 09 outubro
  • 17:00
  • Betrally

Ucrânia – Kosovo (Mundial 2018)

As seleções de Ucrânia e Kosovo ainda nem sequer se defrontaram, mas o encontro que se avizinha já fez correr muita tinta. O compromisso relativo à segunda jornada da fase de grupos de qualificação para o Mundial 2018 será disputado no Jozef Pilsudski Stadium, em Cracóvia, uma vez que as autoridades ucranianas não reconhecem os passaportes kosovares. Oleksandr Aleksandrovych, embaixador da Ucrânia na Sérvia, sublinha que esta situação prova “a amizade de longa duração” que entre ucranianos e sérvios. Dentro das quatro linhas, a seleção orientada pelo icónico Andriy Shevchenko quer conquistar a primeira vitória nesta fase.

A Ucrânia mede forças com o Kosovo em território neutro, mas quer aproveitar a condição de visitada para alcançar a primeira vitória nesta fase de qualificação para o Mundial 2018. A formação de Leste chega a esta terceira jornada na sequência de dois empates de modo consecutivo, isto depois de uma prestação francamente modesta no campeonato da Europa quando se augurava algo mais para uma equipa cada vez mais talentosa na componente individual. No primeiro encontro desta fase de apuramento, os ucranianos não foram além de um empate caseiro em Kiev frente à Islândia, nação que esteve em grande plano em solo francês. Já na segunda ronda, em Konya, a Ucrânia desperdiçou uma vantagem de dois golos no marcador no embate com a Turquia. Os golos de Andiy Yarmolenko e Artem Kravets colocaram a equipa na frente do marcador, mas Ozan Tufan (45+1′) e Hakan Çalhanoglu (81′) obrigaram a uma divisão de pontos entre duas seleções que são candidatas ao apuramento para a fase final. Em teoria, a Ucrânia terá um desafio bem mais acessível frente aos kosovares.

Onze Provável: Andriy Pyatov, Bogdan Butko, Oleksandr Kucher, Ivan Ordets, Eduard Sobol, Taras Stepanenko, Oleksandr Zinchenko, Vitkor Kovalenko, Andriy Yarmolenko, Artem Kravets, Yehven Konoplyanka

Mundial 2018 - RussiaA seleção do Kosovo não foi capaz de dar seguimento ao início de campanha auspicioso e averbou a primeira goleada da sua história. Na noite albanesa, os kosovares perderam com a Croácia por seis bolas a zero, resultado que espelha a incapacidade na tentativa de suster o poder de fogo dos “Vatreni”. Mario Mandzukic foi a principal figura do encontro ao apontar um “hat-trick” ainda na primeira parte, com Matej Mitrovic, Ivan Perisic e Nikola Kalinic a darem expressão final ao marcador. A vantagem madrugada proporcionou uma vitória fácil à equipa croata para desalento da equipa kosovar, que se tinha exibido a um nível mais alto na estreia. A falta de capacidade de mecanismos coletivos no seio da equipa perseguirá a seleção do Kosovo nesta fase de qualificação, algo que só conseguirá adquirir com muitas horas de trabalho e jogo. Fugir ao último lugar do grupo I é o objetivo traçado para esta fase de qualificação e, ainda assim, não se adivinham facilidades nesse sentido para esta jovem seleção maioritariamente composta por jogadores que já tinham internacionalizações ao serviço de outras nações.

Onze Provável: Ujkani, Perdedaj, Pepa, Pnishi, Paqarada, Kryeziu, Valon Berisha, Rashica, Bernard Berisha, Zeneli, Celina

A seleção ucraniana é superior à congénere kosovar em todos os capítulos e deverá conseguir conquistar os três pontos com relativa facilidade. A superação do Kosovo não deverá ser antídoto suficiente para impedir que os eleitos de Andryi Shevchenko conquistem a primeira vitória nesta fase de apuramento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Ucrânia -1 1.71 Betrally
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

kosovo
Kosovo
  • País: Kosovo
  • Estádio:
  • Cidade: Pristina
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1912
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1011
  • Próg. errados 819
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.