Menu
  • 16 junho
  • 17:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Ucrânia – Irlanda do Norte (Euro 2016)

Este é o jogo decisivo para as aspirações de Ucrânia e Irlanda do Norte. Como antecipado, Alemanha e Polónia dominam o Grupo C desde a primeira jornada e será no duelo entre si que os elos mais fracos podem ambicionar a algo mais. Os ucranianos deram muito boa conta de si frente aos germânicos e mostraram argumentos de qualidade para uma possível qualificação. Os norte-irlandeses foram extremamente eficazes a frustrar os polacos mas serão capazes de tomar a iniciativa?

A Ucrânia perdeu o primeiro jogo do Euro 2016 mas manteve a Alemanha em suspenso até ao fim, o que é dizer muito. Apesar de não estar perfeita, a seleção de Joachim Low mostrou que está em França para lutar pelo título. Mostrou, sobretudo, que não é por acaso que está há anos no topo do futebol mundial. A continuidade, o saber o que fazer em todas as situações e como colocam os germânicos uns furos acima da concorrência, a meu ver. O que só engrandece a exibição dos ucranianos.

Foi um duelo intenso a campo inteiro, incluindo as balizas. Era a Alemanha a tomar conta do jogo, rodando a bola à procura de uma brecha, e a Ucrânia organizada à espera do erro. Aconteceram alguns na primeira parte, como o selecionador alemão reconheceu depois, por parte dos defesas alemães na saída de bola. Aos cinco minutos Neuer teve que se aplicar para não ser surpreendido por Yevhen Konoplyanka. Aos dezanove minutos Mustafi punha os alemães na frente do marcador mas esse golo teve o condão de estimular a reação da seleção de Mykhailo Fomenko. Só não chegaram ao empate porque Neuer e Boateng se revezaram sobre a linha de golo para o evitar.

No arranque do segundo tempo a Alemanha corrigiu o problema da saída de bola, juntando mais as linhas. Foi o melhor período do encontro, com os dois lados a jogar com intensidade e critério. Foi uma partida onde os guarda-redes brilharam. E é justo referir que Pyatov teve tanta ou mais influência em manter a sua equipa na luta como Neuer. O guardião ucraniano negou o golo a Draxler, Gotze e Muller. Pelo menos estes três estiveram muito perto de concretizar, não fossem as intervenções oportunas do guarda-redes da Ucrânia.

A seleção de Fomenko perdeu o jogo – já em tempo de descontos e com a equipa ucraniana toda lançada no ataque Schweinsteiger fez o segundo – mas convenceu quem viu que tem todas as condições para chegar mais longe.

Onze Provável: Pyatov – Fedetskiy, Khacheridi, Rakitskiy, Shevchuk – Sidorchuk, Stepanenko – Yarmolenko, Kovalenko, Konoplyanka – Zozulya.

euro 2016A Irlanda do Norte também perdeu o seu jogo de estreia no Europeu de França. Mesmo sem encantar a Polónia (1-0) fez a sua obrigação, recolher os três pontos e entrar com o pé direito. Mas não foi fácil. Os norte-irlandeses não tiveram pruridos em entregar a bola ao adversário e estacionar o autocarro para aguentar a pressão. Foi mesmo esse o plano. E foram exemplares na execução. Lewandowski e Milik sentiram muitas dificuldades, com três centrais em patrulhamento exclusivo. As barreiras criadas pela Irlanda do Norte foram muito eficazes a frustrar as tentativas polacas de chegar ao golo mas mesmo com algum espaço deixado nas costas os homens de Michael O’Neill nunca esboçaram sinal de pretender explorá-lo. Bastou uma desatenção para Kuba assistir Arkadiusk Milik, aos cinquenta minutos, para a Polónia garantir o triunfo.

A Irlanda do Norte sabe que terá que ganhar este jogo para se manter por França para lá da segunda semana de competição. Resta saber se esta equipa tem um plano B. Os golos podem não ser tudo no futebol mas ainda são a única forma de vencer jogos.

Onze Provável: McGovern – McLaughlin, Evans, McAuley, Cathcart, Shane Ferguson – Davis, Baird, Norwood – Lafferty, Washington.

Ucrânia
0-0
Irlanda do Norte
Euro 2004 (Q)
Irlanda do Norte
0-0
Ucrânia
Euro 2004 (Q)

A última vez que Ucrânia e Irlanda do Norte se defrontaram foi há treze anos, na fase de qualificação para o Euro 2004. Ambas as partidas terminaram empatadas a zero e as duas seleções não fizeram parte das dezasseis que vieram a Portugal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Empate 1.95 Betclic
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.