Menu
  • 12 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Ucrânia – Finlândia (Mundial 2018)

A seleção ucraniana mede forças com a congénere finlandesa na quarta jornada da fase de apuramento (zona UEFA) para o Mundial 2018. Ainda invicta neste caminho com destino à vizinha Rússia, a Ucrânia quer conquistar os três pontos para poder aproveitar da melhor forma o desfecho do encontro entre os líderes Croácia e Islândia.

Andryi Shevchenko está a realizar um trabalho interessante nesta etapa inicial no comando técnico da seleção da Ucrânia. Outrora uma das maiores glórias que o futebol de Leste já conheceu, “Sheva” assumiu o comando da equipa após o abandono de Mykhaylo Fomenko, treinador que deixou a seleção depois de uma campanha que ficou muito aquém das expectativas no Euro 2016.

A caminho da vizinha Rússia, a seleção da Ucrânia surge na terceira posição do grupo I de qualificação, resultado dos cinco pontos conquistados nas primeiras três rondas da prova. O percurso de apuramento começou com uma igualdade caseira frente à Islândia (1-1), naquele que foi o primeiro jogo oficial sob as ordens do novo seleccionador. Na jornada seguinte, o empate a duas bolas em Konya, frente à Turquia, acaba por ser um resultado negativo atendendo ao facto de os ucranianos terem estado em vantagem por dois golos de diferença. A primeira vitória (3-0) surgiu na terceira ronda, aquando da receção à recém-formada seleção do Kosovo.

A seleção ucraniana vive um período de transição. Frente à Finlândia, não poderá contar com Yarmolenko, alteta que está lesionado. Kovalenko, Zinchenko e Konoplyanka (este último mais experiente) carregam a ambição de um povo que quer marcar presença (e posição) num campeonato do mundo que vai decorrer num terreno algo inóspito aos olhos de boa parte dos ucranianos.

Onze Provável: Pyatov; Butko, Kucher, Ordets, Sobol; Yarmolenko, Stepanenko, Kovalenko, Konoplyanka; Zinchenko, Kravets

Mundial 2018 - RussiaSem verdadeiras aspirações relativamente ao apuramento para a fase final do Mundial 2018, a seleção finlandesa luta por fugir ao último lugar do grupo I, numa luta em que o Kosovo figura como principal adversário. Com apenas um ponto conquistado até à data precisamente na receção aos kosovares (1-1), a Finlândia encara esta partida na sequência de duas derrotas consecutivas frente à Islândia (3-2) e à Croácia (0-1). O desaire averbado em Reykjavik reveste-se de contornos dramáticos, uma vez que dois golos islandeses já para lá dos 90 permitiram dar a volta ao marcador. Na 5ª posição com apenas um ponto conquistado até à data, não se perspetiva que a Finlândia consiga melhorar a respetiva situação nesta jornada. A estratégia passará por segurar os ucranianos nos primeiros minutos, prolongar o nulo e baixar o ritmo do encontro para poder causar estragos através de um contra-ataque ou de uma bola parada. A Finlândia entrará em cena com o intuito de pontuar.

Onze Provável: Hradecky; Arkivuo, Vaisanen, Arajuuri, Ojala, Raitala; Saksela, Ring, Mattila, Lod; Pukki

As probabilidades sorriem ao conjunto a casa antes do primeiro embate com a Finlândia. Os ucranianos estão cientes do quão importante é conquistar a vitória neste desafio para poderem tirar partido do resultado entre os líderes Islândia e Croácia. Tudo se configura para uma vitória da Ucrânia, sobretudo se os homens de Leste conseguirem marcar cedo, obrigando a Finlândia a disputar o jogo olhos nos olhos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ucrânia: Mais de 1.5 Golos 1.52 Betrally
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos