Menu
  • 12 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Ucrânia – Espanha (Euro 2016)

Com um triunfo esclarecedor na receção ao Luxemburgo por 4-0, a seleção espanhola garantiu o primeiro lugar do grupo C de qualificação para o Europeu 2016. Com 24 pontos em nove jogos, “La Roja” soma mais cinco que a vice-líder Eslováquia. A Ucrânia, por seu turno, está na terceira posição à entrada para este último jogo e ainda tem uma pequena esperança em ascender ao segundo lugar.

A Ucrânia ainda alimenta alguma esperança quanto à possibilidade de garantir desde já a presença na fase final do europeu. Para cumprir com esse objetivo precisa de vencer nesta receção a Espanha e aguardar por um deslize de terceiros, nomeadamente da seleção eslovaca, que jogará no Luxemburgo. Caso este cenário não se concretize, os ucranianos ficam condenados à disputa do “play-off” de acesso à fase final da prova.

Kiev tem sido uma verdadeira fortaleza para esta seleção ucraniana que ainda só consentiu uma derrota a jogar na condição de visitada. Aconteceu na primeira jornada, frente à Eslováquia, por 0-1. Daí para cá, somou os três jogos disputados em casa por vitórias diante de Macedónia (1-0), Luxemburgo (3-0) e Bielorrússia (3-1). Segue-se o duelo mais exigente até à data disputa perante os respetivos adeptos. A maior quota parte da responsabilidade recai sobre a Ucrânia, mas desengane-se quem crê que a Espanha se deslocará ao Leste sem a vincada intenção de ganhar.

Sublinhe-se que, no último jogo disputado em contexto de qualificação, a Ucrânia foi à Macedónia vencer por 0-2. Yevhen Khacheridi e Sergey Sydorchuk encontram-se suspenso, pelo que a escolha para ocupar os seus lugares deverá recair sobre outros dois valorosos elementos: Kucher e Garmash.

Onze Provável: Pyatov; Fedetskiy, Kucher, Rakitskiy, Shevchuk; Rotan, Stepanenko, Garmash; Yarmolenko, Kravets, Konoplyanka

Euro 2016Com o primeiro lugar do grupo já garantido, a seleção espanhola viaja até à Ucrânia meramente para cumprir calendário. Embora em termos de classificação final já não haja margem para qualquer alteração, é certo e sabido que os comandados de Del Bosque seguem para Kiev com o intuito de ganhar. A mentalidade espanhola a isso obriga. Assistiremos a um onze com vários nomes pouco habituais nestas lides, determinados em demonstrar que poderão entrar nas contas para a disputa da fase final do europeu.

Perspetivam-se várias alterações no onze espanhol, algumas em virtude das lesões que assolaram o conjunto. David Silva e Álvaro Morata lesionaram-se na última partida, diante do Luxemburgo, e como tal não poderão dar os respetivos contributos à equipa. Sérgio Ramos, Carvajal e Iniesta também não deverão ir a jogo meramente por prevenção. Diego Costa, como se sabe, não integra a lista de convocados. Espera-se que Etxeita e Mario Gaspar possam fazer as respetivas estreias.

A seleção espanhola é o melhor ataque do grupo C, com 22 marcados. A nível defensivo, o registo é igual ao da Ucrânia: Três tentos consentidos.

Onze Provável: De Gea; Mario, Nacho, Etxeita, Azpilicueta; Thiago, San Jose, Isco; Mata, Alcácer, Nolito

A seleção espanhola apresentar-se-á numa versão bastante alternativa, tal como é fácil de inferir ao observar o onze provável acima delineado. Mesmo assim, há muita qualidade nesta formação e, mais do que isso, todos os elementos têm algo em comum: Imensa vontade em demonstrar a Del Bosque que poderão ser opção para a fase final do europeu. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos