Menu
  • 14 novembro
  • 17:00
  • Betrally

Ucrânia – Eslovénia (Euro 2016)

A Ucrânia e a Eslovénia medem forças na L’viv Arena, num jogo a valer para a 1ª mão do paly-off de qualificação ao Campeonato Europeu de 2016, em França. Esta será a quinta vez que estes dois emblemas se colocam frente a frente, tendo a última vez sido em 2000, também num play-off de qualificação ao Euro 2000 na Bélgica e Holanda, tendo sido os eslovenos quem seguiram em frente. O conjunto da casa, em toda a sua história, apenas conseguiu passar à próxima etapa desta competição por uma única vez, onde acabou por não ter as armas suficientes para ir além da fase de grupos.

Ucrânia terminou a fase de apuramento ao Euro 2016, a realizar em França, em 3º lugar no Grupo C com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 4 golos sofridos. Neste agrupamento faziam ainda parte a Espanha e Eslováquia, 1º e 2º classificados, que foram directamente qualificados à próxima etapa da prova, enquanto que a Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia ficaram para trás. Os Amarelos-Azuis apenas conseguiram chegar por uma vez à fase de grupos de um Campeonato Europeu, tendo este sido em 2012, realizado na Ucrânia e na Polónia, onde não conseguiram chegar às eliminatórias. Este encontro entre estes dois emblemas, será o quinto em toda a sua história, em que a última vez que se enfrentaram foi no play-off do Euro 2000, onde os ucranianos, mais uma vez, se mostraram incapazes de vencer os eslovenos. Para este jogo, a turma orientada por Mykhailo Fomenko irá tentar aproveitar o seu bom registo caseiro e fazer os possíveis para derrotar, pela primeira vez, este seu oponente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Ucrânia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Luxemburgo. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção à Bielorrússia, um empate por 0-0 em terreno da Eslováquia, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção à Espanha. Ruslan Rotan, castigado, e Taras Stepanenko, por lesão, são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Pyatov – Fedetskiy, Khacheridi, Rakitskiy e Shevchuk – Sydorchuk e Garmash – Yarmolenko, Rybka e Konoplyanka – Kravets.

Euro 2016Eslovénia, por sua vez, terminou esta fase de apuramento em 3º lugar no Grupo E com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 11 golos sofridos. Neste agrupamento faziam ainda parte a Inglaterra e a Suíça, que foram directamente qualificados à próxima etapa da prova, deixando a Estónia, Lituânia e São Marino para trás, com o sonho de disputar este Campeonato Europeu arruinado. As Águias Verdes Europeias também só garantiram acesso a um Campeonato Europeu, no Euro 2000, realizado na Bélgica e Holanda, onde não conseguiram seguir até às eliminatórias. Em todos os quatro encontros contra os ucranianos, os eslovenos nunca provaram o sabor da derrota, o que os deixa confiantes neste viagem à Ucrânia, onde farão os possíveis para conseguir um resultado que os favoreça para a 2ª mão, onde já estarão em território caseiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Eslovénia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção à Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno da Suíça, uma vitória por 1-0 na recepção à Estónia, um empate por 1-1 na recepção à Lituânia, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno de São Marino.

Onze Provável: Handanovic – Struna, Ilic, Cesar e Jokic – Kurtic e Krhin – Ilicic, Kampl e Birsa – Novakovic.

Ucrânia
1-1
Eslovénia
Euro 2000 (Q)
Eslovénia
2-1
Ucrânia
Euro 2000 (Q)
Eslovénia
3-2
Ucrânia
Euro 1996 (Q)
Ucrânia
0-0
Eslovénia
Euro 1996 (Q)

Apesar da Ucrânia nunca antes ter conseguido vencer este seu adversário, tudo indica que desta vez a história terá um rumo diferente. É verdade que a Eslovénia conta com um bom sector ofensivo, no entanto, o mesmo não se pode dizer da sua defesa, que comete alguns erros, erros estes, que deverão ser aproveitados pelos avançados ucranianos, que irão procurar constantemente o golo, de forma a partirem com uma uma vantagem segura para a 2ª mão. A Ucrânia conta ainda com um bom sector defensivo, o que irá dificultar a tarefa à Eslovénia de conseguir marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Ucrânia 1.66 Betrally
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos