Menu

Ucrânia – Chipre (Amigáveis de Selecções)

A Ucrânia e o Chipre medem forças esta quinta-feira no Stadium Chornomorets, Odessa, num jogo de cariz amigável. Após ter conseguido carimbar acesso ao Euro 2016, em França, tendo vencido a Eslovénia no Paly-Off, os ucranianos disputam agora este encontro de cariz amigável de forma a fazerem os últimos ajustes ao XI principal que defenderá o seu País já neste verão. Já o Chipre viu-lhe ser negada a qualificação a França, cabendo-lhe então continuar a disputar encontros amigáveis e lutar pela qualificação ao Mundial 2018, na Rússia.

Ucrânia prepara-se então para disputar o 1º encontro deste ano, não tendo um encontro desde o final da fase de qualificação ao Euro 2016, tendo já mais um encontro agendado contra o País de Gales antes do Campeonato da Europa começar. Na fase de qualificação para o Euro 2016, os  ucranianos estiveram ingressados no Grupo C, juntamente com a Espanha, Eslováquia, Bielorrússia, Luxemburgo e Macedónia, e ao não terem conseguido melhor que o 3º luar no agrupamento, tiveram de disputar o Play-Off contra a Eslovénia, e uma vez que saíram vencedores, estes fazem então parte do Grupo C juntamente com a Alemanha, Polónia e Irlanda do Norte. Importa destacar que este conjunto às ordens de Mykhaylo Fomenko apresenta alguma consistência em ambos sectores do campo, tendo terminado a fase de qualificação ao Euro 2016 com apenas 4 golos sofridos, e com 14 tentos assinalados, 6 deles apontados pelo extremo Yarmolenko.

Nos seus últimos 5 embates, a Ucrânia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Eslováquia. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Macedónia, uma derrota por 0-1 na recepção à Espanha, uma vitória por 2-0 na recepção à Eslovénia, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Eslovénia.

Onze Provável: Pyatov – Fedetsky, Khacheridi, Kucher e Shevchuk – Stepanenko e Malyshev – Yarmolenko, Sydorchulk e Tymoshchuk – Zozulya.

amigável internacionalChipre, por sua vez, chega a mais um encontro de cariz amigável após ver, mais uma vez, a qualificação a um Campeonato da Europa ser-lhe negado. Este conjunto orientado por Christakis Chirstoforou fez parte do Grupo B da fase de qualificação ao Euro 2016, onde faziam ainda parte a Bélgica, País de Gales, Bósnia e Herzegovina, Israel e Andorra, no entanto, não conseguiram melhor que o 5º lugar no agrupamento, mostrando-se incapazes de fazer história ao conseguir a primeira qualificação a um Europeu. Agora agrupado no Grupo H da fase de qualificação ao Mundial 2018, juntamente com a Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Estónia e Grécia, os cipriotas irão tentar a sua sorte e lutar para fazerem história, uma vez que também nunca ultrapassaram este fase de qualificação. O Chipre irá então testar possíveis opções que os ajudem a conseguir acesso à Rússia em 2018.

Nos seus últimos 5 jogos o Chipre apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno da Andorra. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao País de Gales, uma derrota por 0-1 na recepção à Bélgica, uma vitória por 1-2 em terreno do Israel, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção à Bósnia e Herzegovina.

Onze Provável: Georgallidis – Demetriou, Angeli, Merkis e Júnior – Laban e Nikolaou – Charalampidis, Kastanos e Makris – Mitidis.

Em toda a história existiram apenas

Chipre
1-1
Ucrânia
Amigáveis 2008
Chipre
4-3
Ucrânia
Jogos Amigáveis 2001

Apesar de o histórico de confrontos directos não favorecer a Ucrânia, estes nunca se encontraram neste País, e dada a actual forma de ambas equipas, é de esperar que a selecção da casa tenha alguma facilidade em sair vencedora da partida, devendo mesmo entrar forte de forma a começar já a trabalhar no seu melhor XI para o Euro 2016.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Ucrânia -1 1.86 Betrally
Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Chipre
Chipre
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos