Menu
  • 06 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Turquia – Ucrânia (Mundial 2018)

O Grupo I teve, na sua primeira jornada, um curioso desfecho, com todas as equipas envolvidas a não irem além do empate a uma bola. Foram três jogos com o mesmo resultado, ajudando a comprovar duas ideias que já tinham ficado do momento do sorteio. Por um lado, o facto de haver vários candidatos com forças equiparadas na corrida ao Mundial e, por outro, o de não haver propriamente seleções fáceis para vencer sem engulhos na fase de qualificação. Perante essa realidade, a segunda jornada, tal como as seguintes, tem um tema comum: entender quem ganhará vantagem perante a concorrência para se assumir como candidato ao primeiro lugar.

Não foi uma participação em beleza, a da Turquia, no Euro 2016, ainda que tenha fechado bem, depois de perder com a Espanha e a Croácia, com uma vitória frente à República Checa. De certa forma, no que toca a resultados, não seria de esperar muito mais. Em termos exibicionais, é certo que os turcos deixaram a desejar, na linha daquilo que tem sido a evolução do seu futebol, quando mantém algum impacto a nível de clubes, mais pela forma como investe em treinadores e jogadores estrangeiros, do que propriamente por mostrar capacidade de lançar novos talentos e uma ideia de futebol atraente e consistente com a modernidade. Na primeira jornada desta fase de qualificação, no entanto, conseguiu um resultado que pode relançá-la como uma candidata a estar no Mundial. O empate na Croácia revestiu-se de algumas particularidades, como o facto de ter sido disputado à porta fechada. A boa imagem dos turcos, que acabaram por ter alguma sorte no encontro devido a um golo em cima do apito para o intervalo, terá que agora ser confirmada na receção à Ucrânia. Nuri Sahin e Gokhan Tore saíram da convocatória, em comparação com o jogo da Croácia.

Onze Provável: Babacan – Ozbayrakli, Aziz, Topal, Koybasi – Tufan, Yokuslu, Ayhan – Mor, Tosun, Çalhanoglu.

Mundial 2018 - RussiaCom três derrotas e sem marcar um único golo no Euro 2016, a Ucrânia não poderia ter pior passagem por terras francesas. No entanto, com um grupo de jogadores onde começam a despontar algumas esperanças e num país bastante afetado pela instabilidade política, sente-se que haverá talento para poder fazer bem melhor num futuro próximo. O problema será, mesmo, entender como é que a situação do país se virá a resolver, com o fim da guerra e a pacificação das partes em conflito a precisarem de chegar a entendimento. Na questão estritamente desportiva, a Ucrânia já deu mais um passo, com o empate frente à Islândia na primeira jornada. Será complicado para esta seleção conseguir entrar nas contas do próximo Mundial, mas é, disso poucos duvidarão, um excelente teste às capacidades dos seus adversários. Na Turquia, terá como objetivo quebrar a confiança que o seu adversário construiu com o empate na Croácia. Rakitskyi e Tsyhankov, lesionados, serão duas ausências no plano de ataque à busca de pontos.

Onze Provável: Pyatov – Butko, Kucher, Khacheridi, Sobol – Sydorchuk, Stepanenko, Zinchenko – Yarmolenko, Kovalenko, Konoplyanka.

Nos anos mais recentes, estas duas seleções encontraram-se em partidas amigáveis, com vitórias para a Turquia. Aliás, no histórico de confrontos entre Turquia e Ucrânia, os ucranianos apenas venceram uma vez em seis jogos.

Favoritismo para a Turquia, jogando em casa, mas sem grande margem para erros, frente a um conjunto como muito talento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Turquia 2.20 Betrally
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Ucrânia
Ucrânia
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.