Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Turquia – Rússia (Liga das Nações da UEFA)

A Turquia e a Rússia colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Medical Park Arena, num desafio a contar para o Grupo 2 da Fase B da Liga das Nações da UEFA. Os turcos falharam o acesso ao Campeonato do Mundo disputado este verão, e Mircea Lucescu procura aqui começar a lutar pelo acesso ao Euro 2020. Do outro lado chega uma Rússia que foi anfitriã do grande torneio internacional deste verão onde foi uma enorme surpresa ao chegar onde chegou, mas agora, longe de casa, as coisas poderão ser diferentes.

Turquia voltou a falhar o acesso a um Campeonato do Mundo, estando em jejum na prova desde 2002, e agora chega aqui à procura de conseguir sucesso nesta Liga das Nações, que lhe poderá acesso directo ao Euro 2020. Os turcos contabilizam cinco jogos amigáveis disputados desde o início de 2018 e nunca saíram derrotados, venceram dois e empataram os restantes, começando com uma vitória sobre a Irlanda (1-0) e um empate contra Montenegro (2-2), ambos em Março, uma vitória contra o Irão (2-1) e dois empates, contra a Tunísia (2-2) e Rússia (1-1), todos estes últimos três entre o final de Maio e início de Junho.

O treinador Mircea Lucescu tem tentado restabelecer uma identidade à selecção turca, estando a trazer vários jogadores jovens que tendem a melhorar de jogo para jogo à medida que vão jogando juntos. Além disso, o técnico turco fez apenas uma ao XI inicial que utilizou nos últimos três jogos, deixando claro que tem preferência pela equipa inicial.

Onze Provável: Kirintili – Ozbayrakli, Soyuncu, Ayhan e Kaldirim – Yokuslu e Akbaba – Yazici, Çalhanoglu e Under – Tosun.

liga das naçoesRússia, por sua vez, chega aqui após uma surpreendente campanha durante o Mundial 2018, prova onde foi anfitriã, tendo alcançado os quartos de final, onde acabaram eliminados nas grandes penalidades às mãos da Croácia. Durante o Mundial, os russos contabilizaram então um total de cinco jogos disputados, começaram por vencer os dois primeiros, contra a Arábia Saudita (5-0) e Egipto (3-1), perderam contra o Uruguai (3-0), e empataram contra a Espanha (1-1), vencendo em grandes penalidades, e contra a Croácia (2-2). Após uma campanha tão positiva na prova, alguns elementos principais da selecção decidiram retirar-se em grande das competições internacionais, como foi o caso de Ignashevich, Samedov e Zhirkov.

Ainda assim, além dos russos agora jogam longe dos seus domínios, onde costumam ser muito mais fracos, chegam aqui sem alguns dos outros jogadores habituais, como é o caso do guarda-redes Akinfeev, lesionado, e não poderá contar com  a criatividade de Golovin e Dzagoev, ambos lesionados. Além disso, o treinador russo decidiu também deixar o avançado Smolov de fora, justificando esta atitude ao dizer que o jogador precisa de tempo para se ambientar à sua nova equipa, uma vez que se mudou para o Lokomotiv Moscovo. Kokorin também está de fora, lesionado.

Onze Provável: Lunev – Fernandes, Kutepov, Dzhikiya e Kudryashov – Kuzyaev e Zobnin – Ionov, Erokhin e Cheryshev – Dzyuba.

Existiram apenas 2 confrontos directos nos últimos 20 anos, e ambos terminaram empatados.

RússiaRússia
1-1
TurquiaTurquia
Amigáveis 2018
TurquiaTurquia
0-0
RússiaRússia
Amigáveis 2016

A Turquia tem vindo a melhorar de jogo para jogo, com os jogadores a começarem a interiorizar as exigências de Mircea Lucescu, a ganharem consistência e a ficarem familiarizados a jogar entre si. A Rússia, apesar da boa campanha no Mundial 2018, joga fora de portas e chega aqui sem alguns dos elementos principais, principalmente a nível de meio-campo, o que poderá revelar-se fatal para este desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Turquia 2.20 Bet.pt
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2813
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1448
  • Próg. errados 1232
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.