Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Turquia – Moldávia (Amigável Internacional)

A seleção turca encerra esta dupla jornada com um embate frente à congénere da Moldávia. Depois de se ter superiorizado à Finlândia, a equipa eleita pelo “mago” Fatih Terim debate-se com uma das equipas mais modestas da zona europeia. Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia, Finlândia e Kosovo. O grupo I é dos mais competitivos da fase de apuramento (zona UEFA) para o Mundial 2018, reunindo pelo menos quatro seleções que aspiram a marcar presença na fase final da competição.

Eliminada precocemente do Euro 2016, a seleção turca também sentiu muitas dificuldades no início da fase de apuramento, conquistando apenas dois pontos nos três primeiros desafios. Nos dois últimos duelos que disputou, frente aos dois adversários mais modestos do grupo – Kosovo e Finlândia -, a Turquia conseguiu vencer (2-0, 2-0) e ganhou nova vida na luta pelo apuramento. Frente aos nórdicos, na tarde de sexta-feira, a formação Otomana rapidamente resolveu a questão, uma vez que Cenk Tosun marcou os dois únicos golos da partida antes de estarem cumpridos 15 minutos.

A Turquia só voltará a fazer “contas à vida” em junho, quando entrar em campo para enfrentar o Kosovo. Antes de os eleitos de Fatih Terim regressarem aos respetivos clubes, a seleção turca enfrentará a Moldávia em contexto amigável, na tarde de segunda-feira. Atendendo à natureza do jogo e ao facto de estarmos numa fase decisiva da temporada, é provável que o seleccionador turco abdique de alguns habituais titulares, cedendo uma oportunidade a jogadores com menos minutos. Enes Unal, o “wonderkid” do Manchester City, poderá ser uma das novidades no onze inicial, uma vez que Cenk Tosun não deverá ir a jogo.

Onze Provável: Volkan Babacan, Gokhan Gonul, Omer Toprak, Ismail Joybasi, Mehmet Topal, Yunus Malli, Arda Turan, Selçuk Inan, Volkan Sen, Emre Mor, Enes Unal

amigável internacionalA seleção da Moldávia viaja até à Turquia depois de ter jogado em solo austríaco na quinta jornada do grupo D (zona UEFA) de apuramento para o Mundial 2018. A resistência moldava no Erns-Happel, em Viena, durou 75 minutos, altura em que Marcel Sabitzer fez o primeiro dos dois golos austríacos na partida, desvanecendo esperança moldava em pontuar pela segunda vez nesta fase de apuramento. A Moldávia caiu pela quarta vez neste grupo D, depois de já ter sucumbido às mãos do País de Gales (4-0), da Sérvia (0-3), da República da Irlanda (1-3) – a Geórgia (1-1) foi a única seleção diante da qual a Moldávia conseguiu pontuar. Os moldavos ocupam o último lugar do respetivo grupo e já não possuem aspirações quanto ao apuramento para a fase final da competição que vai decorrer na Rússia. O mais recente sucesso moldavo aconteceu num embate com a frágil seleção de San Marino (0-2).

A visita à Turquia constitui mais uma oportunidade para os eleitos de Igor Dobrovolski crescerem enquanto equipa, acumulando experiência frente a uma seleção claramente superior. A Moldávia é uma equipa que sofre muitos golos apresar da estratégia conservadora que costuma adoptar, tanto que sofreu 13 golos em cinco jogos na fase de qualificação para o Mundial 2018. O panorama do ponto de vista ofensivo também não é animador, ou não estivéssemos a falar de uma equipa que marcou apenas dois golos no mesmo ciclo de jogos.

Onze Provável: Stanislav Namasco, Vadim Bolohan, Alexandru Epureanu, Cictor Golovatenco, Veaceslav Posmac, Alexandru Gatcan, Eugeniu Cebotaru, Alexandru Antoniuc, Radu Ghinsari, Aleksandr Dedov, Igor Bugaev

A seleção turca é amplamente favorita à conquista da vitória. Embora não encare este desafio com a mesma pompa e circunstância que um encontro oficial, a possibilidade de a Turquia surgir numa versão mais jovem, composta por jogadores que querem provar valor, poderá fazer com que se exiba a um nível interessante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.58 Bet.pt
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

moldavia
Moldávia
  • País: Moldávia
  • Estádio:
  • Cidade: Chişinău
  • Fundação: 1990

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos