Menu
  • 14 novembro
  • 17:00
  • Bet.pt
Euro 2020 9ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Turquia – Islândia (Euro 2020)

Encontro de importância capital no grupo H de qualificação para o Euro 2020. Turquia e Islândia medem forças esta quinta-feira (14) na Turk Telekom Arena, em Istambul.

Turquia lidera o grupo H de qualificação para o Euro 2020 com os mesmos 19 pontos que a campeã do mundo França, mas leva vantagem no confronto direto. Surpreendentemente, a equipa Otomana venceu a congénere gaulesa em casa (2-0) e foi ao Stade de France empatar a uma bola, colocando-se em boa posição para vencer o grupo. A duas jornadas do fim, os turcos sabem que, caso vençam Islândia e Andorra, apurar-se-ão com estatuto de líderes.

O contexto é altamente favorável, mas a equipa turca ainda não tem o apuramento assegurado, meta que poderá alcançar nesta receção à Islândia. De momento, os eleitos de Senol Gunes têm quatro pontos de avanço em relação à formação islandesa e, a duas jornadas do fim, a conquista de um ponto é quanto basta para assegurar um dos dois primeiros lugares do grupo. Os Otomanos têm ainda uma salvaguarda em caso de derrota caseira: o derradeiro encontro com a frágil seleção de Andorra.

Em casa, a seleção turca não tem dado hipóteses à concorrência. Além de ter vencido os quatro jogos que disputou nesta fase de qualificação, fê-lo sem sofrer golos ao bater Moldávia (4-0), França (2-0), Andorra (1-0) e Albânia (1-0). Fora de portas, só Islândia (2-1) e França (1-1) foram capazes de travar a seleção que apresenta o melhor registo do grupo em termos defensivos (três golos sofridos) e o segundo melhor do ponto de vista ofensivo com 16 tentos apontados.

A imprensa turca crê que Senol Gunes vai escalonar a equipa em 1x4x3x3, à semelhança do que aconteceu nos dois últimos compromissos disputados pela equipa turca. Ozan Kabak é a novidade na convocatória turca, mas não deverá integrar a equipa titular. Assim, o quarteto defensivo à frente de Gunok deverá ser liderado por Soyuncu, jogador do Leicester que está em grande forma e atuará juntamente com Demiral, Çelik e Meras. No meio-campo, Kahveci, Tekdemir e Ozan Tufan deverão assumir a titularidade, ao passo que Tosun, Çalhanoglu e Yilmaz poderão formar o trio ofensivo.

Onze Provável: Gunok, Çelok, Soyuncu, Demiral, Meras, Kahveci, Tekdemir, Tufan, Tosun, Çalhanoglu, Yilmaz

euro 2020 copy“Tudo ou nada” para a seleção da Islândia. A equipa insular está a quatro pontos de distância da Turquia e só a vitória interessa neste desafio, sendo que mesmo a conquista dos três pontos não dá qualquer tipo de garantia no que à qualificação diz respeito, permitindo apenas chegar à derradeira jornada ainda com aspirações nesse sentido.

À entrada para estas duas últimas jornadas, tal como se previa, a luta pela qualificação faz-se a três. Apesar de ter perdido os dois jogos com a seleção francesa (4-0, 0-1), a Islândia venceu a Turquia na primeira volta por duas bolas a uma. O grande “deslize” islandês nesta etapa de apuramento aconteceu na visita à Albânia: quando se exigia que conquistasse pelo menos um ponto, resultado que permitiria chegar a este encontro noutra condição, a formação nórdica perdeu por quatro bolas a duas.

Assim, em três jogos fora de casa até então, a Islândia conquistou apenas três pontos, ao vencer em Andorra por duas bolas a zero. Na mais recente pausa para compromissos de seleções, os islandeses perderam na receção à França (0-1) e bateram precisamente os andorrenhos (2-0).

Gudmundsson é a principal baixa na equipa da Islândia que viaja até à Turquia. Bjarnason, jogador importante na manobra da equipa, prepara-se para ir a jogo mas poderá não estar na melhor forma.

Os nórdicos vão alinhar em 1x4x4x2 com Gylfi Sigurdsson no apoio a Sightorsson.

Onze Provável: Halldórsson, Pálsson, Fjóluson, Ragnar Sigurdsson, Skúlason, Sigurjonsson, Bjarnason, Arnór Sigurdsson, Trautason, Gylfi Sigurdsson, Sightorsson

Tendo em conta que estamos a falar de um encontro decisivo, antevê-se um desafio tenso, duro, pelo que o mercado de cartões, atendendo até à natureza das duas equipas, poderá ser interessante de explorar. A Islândia precisa de arriscar e chegar-se à frente, ao passo que a Turquia quer manter a solidez defensiva e aproveitar as transições. Ainda assim, os turcos ainda não sofreram golos a jogar em casa e o conjunto visitante não terá facilidades para marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Turquia ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.43 Bet.pt
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2412
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1309
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos