Menu
  • 15 outubro
  • 19:00
  • Bet365

Turquia – Holanda (Qualificação Mundial 2014)

Um jogo de tudo ou nada, o que acontecerá esta terça-feira em Istambul, com arbitragem do português Olegário Benquerença. Com a Holanda há muito apurada para o Mundial do Brasil, a Turquia chega ao derradeiro encontro com a necessidade de vencer para conseguir um lugar no playoff. Assim, com toda a responsabilidade a cair nos ombros dos turcos, o ambiente no estádio será infernal, fazendo com que o encontro se dispute no fio da navalha. Ao mesmo tempo, os ouvidos de alguns adeptos estarão no Roménia – Estónia e no Hungria – Andorra, equipas que tentarão aproveitar um deslize dos turcos, mas que também poderão facilitar o seu apuramento caso não consigam vencer as suas partidas.

O péssimo arranque da Turquia nesta fase de qualificação, com apenas uma vitória em quatro encontros, parecia ter deixado condenadas todas as esperanças de conseguir uma presença em mais um Mundial. No entanto, com uma fabulosa recuperação nas partidas seguintes, e beneficiando também, é justo que se diga, da enorme inconstância dos seus mais diretos opositores, a seleção turca chega à derradeira jornada com a vantagem de depender apenas de si própria. Entre ela e o playoff do Mundial está, no entanto, a seleção holandesa, que não tem qualquer derrota neste grupo. Para este encontro, Fatih Terim não poderá utilizar Caner Erkin, do Fenerbahce, que viu o segundo cartão amarelo na partida frente à Estónia. Assim abrirá espaço para um lateral de recurso no lado esquerdo da defesa. Arda Turan, no Atlético Madrid, terá a responsabilidade de ser o criativo de serviço neste conjunto, que conta com a dupla Bulut e Yilmaz para tentar finalizar. Uma vitória é mesmo essencial para fechar as contas do grupo na segunda posição.

Onze provável: Demirel – Gonul, Toprak, Kaya, Kaldirim – Inan, Topal – Tore, Yilmaz, Turan – Bulut.

mundial 2014Com mais uma fase de qualificação quase perfeita, a Holanda marcará presença no seu terceiro Mundial consecutivo, depois de ter falhado em 2002, aquando da competição realizada na Coreia do Sul e Japão. Durante esta qualificação, o técnico Louis Van Gaal tem aproveitado para promover à equipa principal um largo número de jovens que constituem mais uma geração de imensa qualidade a equipar de laranja. Assim sendo, para esta dupla jornada internacional, ficaram de fora nomes como Mathijsen, Heitinga Pieters, Schaars, de Guzmán, Huntelaar e Maher, uns por lesão, outros por opção. Mesmo assim, a equipa holandesa goleou a Hungria por 8-1, com van Persie a somar um hattrick. Para o jogo de Istambul, a Holanda apresentar-se-á em campo apenas com o seu orgulho para defender. Manter-se sem derrotas no Grupo será mais uma razão para viajar para o Brasil em plena confiança. Será, também, uma questão de justiça competitiva, já que se a Holanda abdicasse de lutar por estes pontos, os restantes adversários da Turquia poderiam vê-lo como um favorecimento a um dos concorrentes.

Onze provável: Vorm – Janmaat, Bruma, Vlaar, Blind – Strootman, Sneidjer, Van der Vaart – Robben, Van Persie, Lens.

Em nove encontros entre estas duas seleções, apenas por uma vez a Turquia conseguiu vencer a jogar em casa. Aconteceu em 1997 e será preciso repetir esse resultado para terminar em segundo lugar no grupo.

Holanda 2-0 Turquia  WC2014 UEFA
Holanda 1-0 Turquia  Amigáveis 2010
Holanda 0-0 Turquia  Jogos Amigáveis 2001
Holanda 0-0 Turquia  WC1998 UEFA
Turquia 1-0 Holanda  WC1998 UEFA

Um jogo de alto grau de imprevisibilidade, com a Turquia a entrar com vontade de controlar a partida e alcançar uma vitória, perante uma Holanda que não precisa de muito para conseguir inventar espaço para o golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 1.57 Bet365
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos