Menu
  • 06 setembro
  • 17:00
  • Dhoze

Turquia – Holanda (Euro 2016)

Uma Holanda em crise perante uma Turquia à beira de um ataque de nervos, não poderiam existir melhores argumentos para assistir a um jogo de futebol na tarde de domingo. A Turquia desperdiçou a passagem para o terceiro lugar do Grupo A ao deixar-se empatar pela Letónia já em período de descontos. A Holanda perdeu em casa com a Islândia e vê de longe a possibilidade de se apurar de forma direta para o Euro 2016. Está em causa o terceiro lugar e o não ficar considerado como a “melhor” equipa a ficar primeiro fora da corrida do Europeu.

O que se passa com a Turquia, que se transformou, nos últimos apuramentos, num parente pobre do futebol europeu, do qual chegou a fazer parte de uma segunda linha sempre com capacidade para intimidar os adversários? A seleção turca que temos pela frente é das mais frágeis mentalmente que haverá registo, totalmente dependente do talento de muito poucos e sem capaz para se organizar em redor de um objetivo e de um resultado. Frente à Letónia, na passada sexta-feira, foi isso mesmo que se voltou a ver. É dado certo que os jogadores turcos deveriam saber o que se passava em Amesterdão, onde a Holanda perdia e o terceiro lugar se abria como uma possibilidade para o conjunto liderado por Fatih Terim. A Turquia chegou ao golo aos 77 minutos, através de um excelente remate de Selcuk Inan, mas perdida entra a possibilidade de marcar de novo ou de defender o resultado, acabou por dar espaço à Letónia para esta chegar ao golo. Agora, a oportunidade de subir ao terceiro lugar continua viva, mas perdeu-se a possibilidade de encostar a Holanda totalmente às cordas.

Onze Provável: Babacan – Tufan, Aziz, Balta, Erkin – Çalhanoglu, Inan, Turan – Tore, Yilmaz, Sen.

Euro 2016Desilusão atrás de desilusão para uma Holanda que depois de ter visto falhar o regresso de Guus Hiddink, estreou Danny Blind com uma derrota caseira que põe em causa o apuramento direto e segura, por um fio, a Laranja Mecânica no terceiro lugar. Agora, na Turquia, a vitória é quase obrigatória, para afastar os fantasmas de um verão sem Europeu em 2016. A Holanda que entrou em campo perante a Islândia não tem falta de talento, nem se pode dizer que, no que toca a opções, não se poderia ter uma equipa perfeitamente capaz de abordar este tipo de encontros sem os mesmos problemas que vai denunciando. Mas, para além de uma organização defensiva frágil, a Holanda vive num deserto de ideias, excessivamente dependente das capacidades de resolução de problemas de Robben e Sneidjer. O primeiro destes jogadores lesionou-se à passagem dos trinta minutos, enquanto Bruno Martins Indi teve uma reação infantil e foi expulso pouco depois. Danny Blind reagiu à inferioridade numérica com a entrada de um defesa para o lugar do ponta-de-lança e o que se viu foi uma equipa que, apesar de manter o equilíbrio na partida, nunca foi capaz de desposicionar a Islândia. O adversário chegou ao golo e incapaz de mexer no seu plano inicial, Danny Blind acabou por ir ao fundo com a sua equipa. Agora, na Turquia, evitar a derrota é o mínimo dos mínimos para poder seguir com esperanças de presença no Euro.

Onze Provável: Cillessen – van der Wiel, de Vrij, Bruma, Blind – Klaassen, Wijnaldum – Narsingh, Sneijder, Depay – Huntelaar.

Há cerca de dois anos, a Holanda veio vencer na Turquia em jogo a contar para o apuramento para o Mundial.

Holanda 1-1 Turquia Euro 2016 (Q)
Turquia 0-2 Holanda WC2014 UEFA
Holanda 2-0 Turquia WC2014 UEFA
Holanda 1-0 Turquia Amigáveis 2010

Agora é vez de repetir tal feito, ainda que a Turquia esteja também num momento bem diferente, alimentado algumas esperanças de apuramento. Um jogo mais equilibrado e, sobretudo, mais sofrido para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Holanda 2.20 Dhoze
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos