Menu
  • 07 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Turquia – Grécia (Eurobasket)

Num jogo entre equipas que estão em posições diametralmente distintas, será uma rivalidade histórica que estará dentro do campo em Koper, na Eslovénia. A Turquia precisa de vencer todos os restantes jogos desta fase de grupos para poder seguir em frente na competição, enquanto os gregos buscam mais uma vitória que lhes permita terminar em primeiro lugar no Grupo D.

A Turquia é uma das grandes desilusões da prova, até este momento, tendo sofrido uma inesperada derrota frente à Finlândia, no primeiro dia de competição, seguindo-se outra derrota, desta vez frente à Itália, de maneira já não tão surpreendente – afinal, os turcos revelam bastantes problemas na forma de abordar o jogo. O seus três principais jogadores estão abaixo do nível esperado. Nem Turkoglu, nem Asik, nem Ilyasova parecem capazes de serem os líderes em campo que esta equipa necessita. Os segundas linhas, Gonlum e Preldzic, atuam a um nível aceitável, mas tem sido curto para as necessidades de vitória de uma equipa que chegou à Eslovénia com ideias de poder lutar por um dos lugares de topo.

eurobasketA Grécia, por seu lado, somou duas boas vitórias, a primeira delas frente à Suécia, o adversário mais fácil do grupo, a outra frente à Rússia, que se viu assim cair numa situação bastante frágil. As más notícias para os gregos estão centradas em Vassilis Spanoulis, melhor marcador da equipa, que caiu lesionado neste último jogo e estará em dúvida para defrontar a Turquia. Se o jogador não estiver a 100%, o mais certo é que o técnico Andrea Trincheri opte por descansá-lo, sobretudo pensando na necessidade de que vai ter dele numa fase mais adiantada do torneio. Com duas vitórias, o italiano pode dar-se a esse luxo. Em destaque, no conjunto grego, têm estado ainda Perperoglou e, sobretudo, Mavrokefalidis, que tem usado, e bem, o seu físico para se impor debaixo das tabelas.

A Grécia domina os encontros frente à Turquia em jogos do Eurobasket, com cinco vitórias contra apenas duas dos seus rivais. Mesmo sem Spanoulis, os gregos têm condições para continuar a vencer, embora o desespero dos turcos possa transformar a sua abordagem ao jogo, buscando nas suas peças mais experientes, uma derradeira tentativa de mostrarem vida nesta competição.

*

O Grupo D tem mais duas partidas que podem decidir muita coisa neste sábado. Na questão do apuramento, Itália e Finlândia poderão ver a sua situação resolvida no frente a frente, onde os italianos partem como claros favoritos, mas os nórdicos têm mostrado suficientes atributos para poder aspirar a algo mais neste torneio. Na outra partida, a Rússia tenta salvar-se a todo custo, precisando de somar a sua primeira vitória no encontro frente à Suécia. Os suecos estão na mesma situação do seu adversário, mas a diferença de qualidade poderá ficar marcada no encontro.

No Grupo C, depois de ter perdido frente aos eslovenos, a Espanha precisa de recuperar a confiança. Bater a Rep. Checa parece bem ao alcance da equipa campeã europeia, que no entanto tem desgastado Marc Gasol até ao limite, para manter uma presença forte no jogo interior. Depois de um dia de descanso, espera-se que a Espanha surja com outra frescura. Nos outros dois encontros, a Eslovénia tentará confirmar o primeiro lugar frente à Geórgia, quando a Croácia enfrenta a Polónia e espera manter-se na corrida por um lugar na próxima fase.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Turquia +7.0 1.90 Bet365
Turquia FIBA
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Grécia FIBA
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos