Menu
  • 05 setembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Turquia – Croácia (Mundial 2018)

As selecções da Turquia e da Croácia colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio Metalist, em Cracóvia, num embate a contar para a 8ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2018. Os turcos chegam aqui depois de uma derrota às mãos da Ucrânia, perdendo por 2-0, e ficaram assim um pouco afastados da corrida pelos lugares de qualificação, estando exatamente a 5 pontos do 1º lugar. Já a Croácia é líder deste agrupamento e venceu, pela vantagem mínima, o Kosovo na última jornada, ainda que cheguem aqui com menos tempo de descanso que os seus adversários.

Turquia ocupa o 4º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 8 golos sofridos. Os turcos chegam aqui na ressaca de uma derrota por 2-0 na Ucrânia, um desaire que os afastou da corrida pelos lugares de qualificação, vendo esta Croácia no topo da tabela já com 5 pontos de vantagem, mas ainda podem lutar para apanharem os ucranianos que somam apenas 3 pontos de vantagem.

A Estrela Crescente apresenta alguns nomes bem conhecidos, como o defesa Toprak, os médios Arda Turan, Calhanoglu, Emre Mor, entre outros, e o avançado Burak Yilmaz. Com um dia a mais de descanso que os croatas, esta é uma boa ocasião para a Turquia tirar proveito do factor caso e do maior desgaste físico do seu adversário, de modo a pontuar e de se aproximar da luta pelos lugares de qualificação.

Nos seus 3 jogos disputados ainda este ano, a Turquia apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Finlândia. Seguiu-se uma vitória por 1-4 contra o Kosovo, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Ucrânia.

Onze Provável: Babacan – Gonul, Topal, Toprak e Kaldirim – Inan e Tufan – Under, Ozyakup e Emre Mor – Yilmaz.

Mundial 2018 - RussiaCroácia, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo I com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos. Depois de conceder o seu primeiro desaire no agrupamento na Islândia, ainda em Junho, a Croácia regressou aos triunfos na última jornada ao receber e vencer o Kosovo, vencendo por apenas 1-0. Ainda assim, os croatas chegam aqui pouco satisfeitos devido ao pouco tempo que tiveram de descanso, já que o embate com o Kosovo deveria ter sido realizado no sábado, mas acabou por ser adiado e realizou-se no domingo, fazendo assim apenas um dia de intervalo antes deste embate.

Esta é uma selecção com jogadores bastante talentosos e bem conhecidos, como é o caso do guarda-redes Subasic, os defesas Lovren, Vida e Vrsaljko, os mágicos do meio-campo Modric, Kovacic, Perisic, Brozovic, entre outros, e ainda os avançados Kalinic e Mandzukic. O facto de terem um dia a menos de descanso e de terem de viajar para a Turquia pode ter um efeito negativo na performance dos croatas, complicando-lhes a tarefa de somar mais 3 pontos e deixando o 1º lugar em risco.

Nos seus 3 jogos oficiais disputados ainda este ano, a Croácia apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Ucrânia. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Islândia, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Kosovo.

Onze Provável: Subasic – Vrsaljko, Vida, Lovren e Pivaric – Badelj e Kovacic – Brozovic, Modric e Perisic – Mandzukic.

Nos últimos 21 anos existiram 6 confrontos directos, com a Croácia a vencer 2 e a empatar os restantes 4.

Croácia
1-1
Turquia
WC2018 UEFA
Turquia
0-1
Croácia
Euro 2016
Croácia
0-0
Turquia
Euro 2012 (Q)
Turquia
0-3
Croácia
Euro 2012 (Q)
Croácia
1-1(1-3 g.p.)
Turquia
Euro 2008
Croácia
2-2
Turquia
Amigáveis 2004

A Croácia apresenta um plantel muito bem organizado defensivamente, mas chegam à Turquia um tanto desgastados fisicamente e com menos tempo de descanso que os turcos, um factor que poderá ter um efeito negativo na performance croata. Ainda assim, adivinha-se uma partida com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Turquia 0 2.04 Bet.pt
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos