Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Turquia – Croácia (Euro 2016)

Pela terceira vez na história, Turquia e Croácia irão encontrar-se em jogos da fase final de um campeonato europeu. Será este domingo, no Parque dos Príncipes, onde os turcos tentarão alcançar um resultado que nunca conseguiram perante os croatas – ganhar em noventa minutos. No entanto, no último encontro num Europeu, em 2008, a Turquia seguiu em frente na marcação de grandes penalidades, o que poderá marcar o tom do encontro. Inseridas num muito competitivo Grupo D, com Espanha à cabeça e ainda a República Checa a dar luta pelo apuramento, qualquer deslize poderá custar os sonhos a estas seleções. Quem quer entrar com o pé direito?

A Turquia tem por hábito marcar sempre presenças em grande nos Campeonatos da Europa. Em 1996 não foi além da fase de grupos, para estreia, mas nas presenças seguintes, atingiu os quartos-de-final em 2000 e as meias-finais em 2008. No entanto, pelo meio, duas presenças falhadas em 2004 e 2012. Em Mundiais, a história é semelhante, com um terceiro lugar em 2002, na última participação que teve nessa prova. Portanto, o que se pode esperar de uma seleção que se viu muito afetada pela reforma de uma geração de ouro e acaba por regressar ao topo, de novo, pela mão de Fatih Terim, que mais do que um pai dos jogadores, se confunde com o ser um pai do futebol turco. A qualificação para o Euro 2016 fez-se à custa da Holanda, o que pode servir como um elemento de motivação para uma equipa que, à entrada na prova, poderá valer-se mais da história do que da atualidade. Apesar de alguns elementos em boas equipas europeias, o desequilíbrio nas opções de Terim é notório e só mesmo a sua experiência em grandes provas poderá ajudar a equipa a conseguir terminar nos dois primeiros lugares.


Onze Provável: Babacan – Gonul, Balta, Topal, Erkin – Tufan, Inan – Çalhanoglu, Ozyakup, Arda Turan – Burak Yilmaz.

euro 2016A Croácia é presença habitual nas grandes competições desde 1996, tendo falhado apenas um Mundial (2010) e um Euro (2000). O terceiro lugar no Mundial de 1998, no entanto, não teve seguimento na grande prova de seleções, onde nunca mais conseguiram ultrapassar a fase de grupos. Já em Europeus, duas presenças em quartos-de-final são o melhor resultado obtido, em 1996 e 2008. Os croatas chegam com um plantel cheio de nomes com currículo confirmado e experiência estabelecida em grandes clubes, mas lutam com alguns problemas internos que têm atrasado a sua afirmação em termos coletivos. O técnico Ante Cacic foi solução após a saída de Nico Kovak, mas a sua dependência da direção da Federação croata faz manter os rumores acerca da sua incapacidade para liderar o grupo. Já vimos, no passado, outras equipas sobreviverem a maus treinadores, com os jogadores a pegarem nas decisões por si. Luka Modric e Mario Mandzukic, ambos com 30 anos, procurarão um sucesso a nível de seleções para colocar no seu currículo, sendo que este grupo se apresenta como um excelente teste à fiabilidade do coletivo. Se o ultrapassarem, poderão sonhar.

Onze Provável: Subasic – Srna, Corluka, Vida, Vrsaljko – Badelj, Modric, Rakitic – Kovacic, Perisic – Mandzukic.

As duas equipas voltaram a encontrar-se na fase de apuramento para o Euro 2012, com a Croácia a vencer fora por 3-0 e a empatar, em casa, sem golos. O favoritismo croata esbarra nas questões técnicas, enquanto a experiência de alguns elementos da Turquia nem sempre lhe tem valido as condições suficientes para apresentar um jogo constante. Será entre estes altos e baixos que esperamos encontrar um rumo para um jogo que tem tudo para ser muito e bem disputado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Turquia 3.50 Betclic
Turquia
Turquia
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade: Ancara
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1429
  • Próg. errados 1579
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.