Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tupi – Ceará (Brasileirão Serie B)

O Tupi e o Ceará colocam-se frente a frente na madrugada deste sábado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, num embate a contar para a 15ª jornada do Brasileirão Serie B. Com apenas 1 vitória nos seus últimos 11 jogos consecutivos, o conjunto da casa caiu, inevitavelmente, para o último lugar da tabela de classificação geral, ficando já a 5 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade. Já o Ceará, invicto à 6 encontros consecutivos, tem vindo a conseguir um bom campeonato, prova disso é o seu 3º lugar na pauta classificativa, com apenas 1 ponto de distância do 1º lugar.

Tupi ocupa então o 20º e último lugar da tabela de classificação geral com apenas 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de uma campanha paupérrima pelo Campeonato Mineiro, dava para adivinhar que se seguiria uma má temporada neste Brasileirão Serie B, algo que se veio a confirmar. O Galo Carijó já não alinhava neste escalão de futebol brasileiro desde 1989, tendo passado muitos anos a disputar a Serie C, sendo normal que note bastante diferença quanto à qualidade das equipas aqui inseridas, tendo maior potencial que as do Brasileirão Serie C. Com apenas 1 vitória nos seus últimos 11 jogos consecutivos, onde 7 fora derrotas, este conjunto orientado por Estevam Soares precisa desesperadamente de somar pontos, encontrando-se já 5 pontos atrás da primeira equipa fora da zona de relegação.

Tendo em conta que estão em último lugar, o Galo Cairjó nem apresenta um sector defensivo muito desorganizado, contudo, ofensivamente não chega a conseguir apontar em média um golo por jogo, e com 5 pontos a separá-lo da zona de segurança, este conjunto precisa de adoptar uma táctica mais ofensiva, visto que pior que o que está já não pode ficar. Nos seus 7 jogos disputados dentro de portas, este conjunto apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, tendo apontado 9 golos e concedendo 7 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tupi apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Criciúma. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bahia, um empate por 1-1 na recepção ao Avaí, uma derrota por 3-1 em terreno do Sampaio Corrêa, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Vila Nova.

Onze Provável: Santos – Douglas, Santos, Reydel e Costa – Sacilotto e Silva – Serrato, Kiss e Jonathan – Rubens.

Brasileirão Série BCeará, por sua vez, ocupa o 3º lugar da tabela de classificação geral com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 15 golos sofridos. Sem ter conseguido somar nenhum título nas provas em que alinhou antes do início deste campeonato brasileiro, na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, o Vozão ainda se encontra em prova na Taça do Brasil, onde irá enfrentar o Botafogo para a 3ª Fase. Neste Brasileirão Serie B, a turma orientada por Sérgio Soares está invicta à 6 jogos consecutivos, tendo vindo a conseguir desempenhar uma boa campanha já desde o início do campeonato, sofrendo apenas 1 derrota nos seus últimos 10 embates, encontrando-se apenas a 1 ponto de distância do 1º e 2º classificados, Vasco da Gama e Atlético Goianiense, e contando com uma vantagem de 2 pontos sobre o 4º CRB. O Vozão apresenta algumas dificuldades defensivas, tendo sofrido em média pouco mais que 1 golo por jogo, sendo este o seu sector onde tem mais fragilidades.

Contudo, compensa com a eficácia ofensiva, apresentando o 3º ataque mais eficaz do Brasileirão Serie B, tendo apenas falhado em marcar em 2 jogos dos 14 já disputados. Extremamente motivado com a vitória no clássico da última jornada, frente ao Bahia, o Vozão ficou ainda mais confiante e apresenta uma das equipas mais talentosas deste campeonato, tendo aqui uma boa oportunidade de somar 3 pontos importantes fora de portas, diante de um adversário que atravessa um mau momento. Nos seus 6 jogos disputados fora de portas, esta turma orientada por Sérgio Soares somou 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo assinalado 10 tentos e concedido 10 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ceará apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Joinville. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Oeste, uma vitória por 2-1 na recepção ao Náutico, um empate por 1-1 em terreno do Bragantino, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Bahia.

Onze Provável: Éverson – Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson – João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley – Bill e Costa.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo o Ceará vencido 1 jogo e empatado o restante.

Tupi 1-2 Ceará
Copa do Brasil 2015
Ceará 0-0 Tupi
Copa do Brasil 2015

O Tupi possui o factor casa do seu lado e, como não tem nada a perder, irá adoptar uma estratégia mais ofensiva de modo a conseguir somar pontos e tentar lutar pela manutenção. Contudo, motivados com a vitória do clássico da última jornada, e com uma equipa mais talentosa e forte candidata à promoção, o Ceará detém armas suficientes para conseguir os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Ceará 2.15 Betclic
Tupi logo
Tupi FC
  • País: Brasil
  • Estádio: Municipal de Juiz de Fora
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

ceara
Ceará
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Castelão
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos