Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tunísia – Nigéria (CAN 2019)

A Tunísia e a Nigéria medem forças esta quarta-feira no Al Salam Stadium, num desafio a contar para a decisão do 3º e 4º classificado nesta CAN 2019. A Tunísia chega aqui após uma derrota às mãos do Senegal, concedendo o único golo da partida já em prolongamento. Já a Nigéria foi eliminada às mãos da Argélia ao conceder o golo da derrota no último minuto do jogo, cortesia de Riyad Mahrez.

Tunísia realizou uma campanha positiva na prova, começando por se qualificar em 2º lugar no Grupo E, atrás do Mali e à frente da Angola e Mauritânica, sem nunca ter sido derrotada, avançando assim para as fases a eliminar, onde começou por tirar o Gana do seu caminho em grandes penalidades, depois de um empate a uma bola, venceu depois a selecção de Madagáscar por 3-0, e foi assim nas meias-finais que acabou derrotada às mãos do Senegal, perdendo por 1-0 com o golo a ter sido marcado já em prolongamento.

É importante destacar que, diante do Senegal, existiu uma grande penalidade para cada selecção, mas nenhuma delas conseguiu converter e o empate a zero manteve-se até ao final dos 90 minutos. Este é um jogo apenas para cumprir calendário, com a Tunísia a não ter nada a ganhar aqui. Posto isto, o treinador Alain Giresse poderá fazer algumas alterações ao onze que saiu derrotado nas meias-finais, dando assim oportunidade a jogadores menos utilizados como Anice Badri, Ayman Ben Mohamed, Farouk Ben Mustapha e Naim Sliti.

Onze Provável: Mustapha – Drager, Bronn, Meriah e Haddadi – Skhiri, Chaalali e Mohamed – Sliti, Khenissi e Badri.

CAN 2019Nigéria, por sua vez, também realizou uma boa campanha na prova, qualificou-se em 2º lugar no Grupo B, atrás de Madagáscar e à frente da Guiné Conacri e Burundi, avançando assim para a fase a eliminar, onde começou por tirar os Camarões do seu caminho ao vencer por 3-2, e vencendo depois a África do Sul por 2-1. Foi assim nas meias-finais que os nigerianos viram o sonho de chegar à final ficar por terra, saindo derrotados às mãos da Argélia por 2-1, concedendo o golo da derrota mesmo no último suspiro do jogo, com Mahrez a castigar esta selecção na cobrança exímia de um livre-directo.

A Nigéria chega aqui sem poder contar com a ajuda dos jogadores Abdullahi Shehu, lesionado, e Chidozie Awaziem, castigado. À semelhança da equipa contrária, o seleccionador Gernot Rohr também deverá dar minutos de jogo a jogadores menos utilizados ao longo da prova. Ainda assim, o avançado Odion Ighalo deverá manter o seu lugar como referência ofensiva da equipa, com o ponta de lança nigeriano a ser o melhor marcador da prova com 4 tentos assinalados, e a querer adicionar mais alguns golos à sua lista neste embate, de modo a tentar assegurar a bola de ouro desta edição da CAN.

Onze Provável: Akpeyi – Aina, Troost-Ekong, Omeruo e Collins – Etebo e Ndidi – Chukwueze, Iwobi e Musa – Ighalo.

Os últimos cinco confrontos directos entre estas duas selecções terminaram todos empatados. A Nigéria chega aqui com melhores argumentos ofensivos, e enfrenta uma Tunísia que se destacou pela forma como defendeu ao longo da prova. A Nigéria é favorita a sair vencedora, e não é de acreditar que este jogo chegue aos 90 minutos com um empate a zero.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Nigéria e Mais de 1.5 Golos 1.75 Bet.pt
Tunísia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

nigéria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos