Menu
  • 13 outubro
  • 18:00
  • Bet365

Tunísia – Camarões (Qualificação Mundial 2014)

Em mais uma partida relativa ao playoff de Qualificação da Zona Africana para o Mundial de 2014, a Tunísia recebe a seleção dos Camarões. Ambas as equipas têm sido presenças regulares na competição, falhando apenas uma nas últimas quatro edições. A Tunísia nunca foi além da fase de grupos, enquanto os camaroneses alcançaram, em 1990, os quartos-de-final da prova.

A Tunísia, agora orientada pelo holandês Ruud Krol, chega a este playoff depois de ter ficado à beira do afastamento, só conseguindo apurar-se na secretária, devido à utilização indevida de um jogador pela seleção de Cabo Verde. Aliás, o seu grupo de qualificação terá sido rei neste tipo de problemas, sendo que três jogos(!) acabaram decididos na secretaria. Em resumo, a Tunísia terminou com quatro vitórias e dois empates, embora, em campo, tenha perdido a partida final. Em relação ao goal-average real, dez golos foram marcados nas seis partidas, com oito a serem sofridos. Um quadro não tão vantajoso quanto o oficial, o que terá justificado a mudança de treinador para estes playoff. Ruud Krol também não quis deixar de impressionar, deixando de fora, nada mais, nada menos, do que 13 jogadores que estiveram na última convocatória do seu antecessor. Será, assim, uma Tunísia bastante diferente, aquela que poderemos acompanhar neste encontro. Um poço de possíveis surpresas que será particularmente difícil para a preparação do seu adversário. Entre os ausentes, os nomes mais sonantes são os de Msakni, Dhaouadi, Darragi, Abdennour ou Haggui.

Onze provável: Mathlouthi – Chemmam, Yahia, Derbali, Mikari – Bem Yahia, Khazri, Ragued – Khelifa, Jemaa, Chermiti.

mundial 2014Os Camarões saíram como vencedores de um grupo onde não havia concorrentes fáceis. Mesmo podendo ser vistos como a seleção mais forte, perante Líbia, RD Congo e Togo, a equipa camaronesa teve que dar o seu melhor, conseguindo terminar com quatro vitórias, um empate e uma derrota.Com oito golos marcados e apenas três sofridos em seis partidas, os Camarões apresentam um jogo muito sólido e estarão, neste momento, um degrau acima da equipa tunisina, no que à organização diz respeito. Volker Finke beneficia, para além do mais, de ter praticamente todos os seus melhores jogadores disponíveis, sendo o lateral Assou-Ekoto o único ausente de relevo na lista de convocados. Samuel Eto’o, que teria anunciado a sua saída da seleção, voltou atrás na decisão e deverá marcar presença na equipa, oferecendo qualidade ofensiva e motivação a um grupo de jogadores que vê nele uma liderança inequívoca dentro do relvado.

Onze provável: Itandje – Chedjou, Bong, NKoulou, Nounkeu – Matip, Makoun, Song – Enoh, Eto’o, Choupo-Moting.

Apesar de ser considerada uma seleção de topo ao nível do seu continente, apenas por uma vez na sua história a Tunísia bateu a congénere camaronesa. Tal aconteceu, ainda para mais, num jogo amigável, disputado em 2003.

Camarões 2-2 Tunísia  CAN 2010
Tunísia 2-3 (a.p.) Camarões  CAN 2008
Tunísia 1-0 Camarões  Jogos Amigáveis 2003
Tunísia 0-1 Camarões  Jogos Amigáveis 2002
Camarões 3-0 Tunísia  CAN 2000

As previsões não apontam nada de bom para o conjunto tunisino, mergulhado em alguma confusão, depois dos maus resultados da fase de grupos e da mudança de treinador. Nos Camarões, aparentemente mais consistentes, a saída e regresso de Eto’o, por estranho que pareça, é já acontecimento habitual. No Continente Africano, é sempre difícil perceber o peso destes eventos no comportamento das equipas, deixando tudo em aberto. Mas é inegável que os Camarões são mais favoritos para alcançar um resultado positivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.20 Bet365
Tunísia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

camaroes
Camarões
  • País: Camarões
  • Estádio:
  • Cidade: Yaoundé
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos