Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

TSG Hoffenheim – Liverpool (Liga dos Campeões)

O Hoffenheim faz a sua estreia absoluta nas competições europeias e logo frente ao Liverpool, comandado por um treinador alemão. As duas equipas tem historiais absolutamente distintos mas chegam a esta eliminatória bastante equiparadas. O quarto classificado da últimaBundesliga, liderado pelo técnico mais jovem de sempre do campeonato germânico, enfrenta o quarto da Premier League. Ambição não falta plantel dos estreantes.

O TSG Hoffenheim terminou a última temporada na quarta posição da Bundesliga, a melhor classificação de sempre do clube, que anteriormente não tinha passado do sétimo posto. É graças a essa época sensação que a equipa se vê agora em vésperas de estreia absoluta nas competições europeias. E é já certo que vai fazer a fazer de grupos de uma das provas europeias, resta saber se entra de cabeça na Liga Milionária ou vai pela via de consolação.

Julian Nagelsmann não teme este batismo de fogo. A primeira partida do clube nos palcos internacionais podia ter tido os adversários mais diversos, alguns dos quais seriam ilistres desconhecidos. Mas não. Quis o destino que o primeiro opositor fosse um nome sonante e que no banco contrário estivesse um velho conhecido. Pode-se mesmo dizer que Nagelsmann é herdeiro de Klopp num certo sentido. Quando surgiu no Mainz o agora treinador do Liverpool também deixou a Bundesliga em polvorosa, com a sua abordagem desempoeirada. Aos trinta anos, Julian Nagelsmann é o treinador mais jovem de sempre a liderar uma formação no escalão principal da Alemanha. A equipa que comanda tem um futebol apaixonante e atrevido e o técnico promove uma relação muito próxima com os jogadores. Soa familiar, não?

O campeonato alemão só arranca no próximo fim de semana pelo que o TSG Hoffenheim ainda só jogou uma partida competitiva esta temporada, vencendo o modesto RW Erfurt (0-1), da terceira divisão, em eliminatória da DFB Pokal.

Serge Gnabry, emprestado pelo Bayern ao Hoffenheim durante esta temporada, é a estrela da companhia e fala do entusiasmo do grupo perante esta chance de se brilhar. Eles sabem que será difícil mas também acrescentam que numa ronda a duas mãos tudo é possível. Esta primeira partida em Sisheim será fundamental para as esperanças dos ambiciosos germânicos. Ádám Szalai é a única baixa confirmada para o encontro. Florian Grillitsch está em dúvida.

Onze Provável: Baumann – Nordtveit, Vogt, Hubner – Kaderabek, Zuber, Demirbay, Amiri, Kramaric – Gnabry, Wagner.

O LiverpoLiga dos Campeõesol sabia desde o final da época anterior que existia risco. O quarto lugar não dava acesso direto à Liga Milionária, apenas a possibilidade do play-off. Nunca seria fácil porque nesta fase mesmo clubes mais modestos e com menos qualidade dão tudo o que têm e o que não têm para entrar no clube restrito da Champions. Mas o Hoffenheim vai obrigar a aplicação a fundo. Klopp sabe disso, não sei se a sua equipa tem a mesma consciência. Talvez o empate na jornada de abertura da Premier League, frente ao Watford de Marco Silva (3-3) até possa ser benéfico. Pelo menos elimina-se o risco de excesso de confiança e esta equipa costuma reagir com empenho aos desaires. Claro que quem assiste aos jogos dos Reds sabe que há um Liverpool com e sem Philippe Coutinho. E o sem fica uns furos abaixo. Falta criatividade, falta aquele acréscimo de qualidade que permite encontrar soluções alternativas, que permite uma desenvoltura e fluidez tremenda nos movimentos ofensivos. É natural que o clube inglês não queira perder o médio brasileiro mas parece que não tem como evitar a saída. Quando o Barcelona acena, quem resiste? A questão agora será encontrar uma verba suficientemente obscena para compensar a contrariedade.

É sabido que Coutinho tem andado com problemas nas costas e por isso foi poupado. Neste momento talvez isso já seja secundário mas continua a ser a explicação oficial para não integrar a convocatória. Lallana, Sturridge e Clyne também continuam a recuperar das respetivas lesões pelo que não serão opção. Os dois últimos podem estar aptos para a segunda mão, em Anfield.

Onze Provável: Karius – Joe Gomez, Matip, Lovren, Moreno – Can, Henderson, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané.

As duas equipas nunca se defrontaram antes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sadio Mané marca 2.45 Betclic
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos