Menu
Bundesliga 10ª Jornada

TSG Hoffenheim – Hamburgo (Bundesliga)

Com nove jornadas da Bundesliga já disputadas, o Hoffenheim encontra-se numa situação complicada na pauta classificativa. Está a protagonizar o pior arranque de sempre na respetiva história. Na 17ª e penúltima posição do campeonato alemão, a recuperação é urgente e, esperam os adeptos, tem que começar a ser encetada de imediato. Nesta 10ª jornada, o Hoffenheim recebe o Hamburgo, histórico germânico que nas últimas temporadas tem vivido com a “corda ao pescoço”.

O Hoffenheim iniciou a atual edição da Bundesliga de forma desoladora. O antepenúltimo lugar da tabela classificativa não satisfaz, de modo algum, as pretensões de um clube que tem por objetivo mínimo ficar na parte intermediária da pauta. Seis pontos em nove jornadas é um registo tremendamente negativo.

Os comandados de Markus Gisdol são uma equipa que pratica um futebol ofensivo, de vertigem e é precisamente no ataque que residem os elementos mais valorosos deste conjunto. Referimo-nos a jogadores como o internacional chileno Eduardo Vargas, o experiente alemão Kurányi, o húngaro Szalai ou Kevin Volland, que é figura de proa nesta formação.

Em jogos relativos à Bundesliga, o Hoffenheim só ficou a zeros por uma vez. Ocorreu na deslocação ao terreno do recém-promovido Darmstadt, ocasião em que se registou um empate sem golos. Os doze tentos apontados até agora foram, no entanto, insuficientes para garantir uma posição mais confortável à entrada para esta décima jornada de competição. As principais debilidades desta equipa prendem-se com o processo defensivo. O Hoffenheim tem uma média de exatamente dois golos sofridos por jogo e não vence há dois encontros: Empatou em casa a duas bolas com o Estugarda e, na deslocação, à Wolkswagen Arena, perdeu por 4-2. Sublinhe-se que o Hoffenheim foi responsável por impor o primeiro empate ao Borussia Dortmund na atual edição da Bundesliga. Até à 10ª jornada, os comandados de Tuchel haviam somado todos os jogos por vitórias.

Onze Provável: Baumann – Kaderabek, Süle, Bicakcic, Toljan – Schwegler, Polanski – Rudy, Schmid – Volland, Vargas

bundesligaHistórico do futebol alemão e única equipa que nunca deixou o principal escalão germânico, o Hamburgo passou por momentos desesperantes nas duas últimas épocas. Na última, a manutenção só foi assegurada já no “play-off”. Evitar que a situação se repita é o objetivo de uma equipa que, recentemente, tem habituado a sua massa adepta a uma invulgar mediocridade.

Para já, o Hamburgo surge acima da linha d’água. Ocupa o 12º lugar da tabela com 11 pontos, mais quatro que o Werder Bremen, antepenúltimo classificado. Leva três vitórias na atual edição do campeonato alemão, sendo que duas delas foram conquistadas de modo consecutivo, nas duas últimas jornadas. Ambas pela margem mínima (1-0) frente a Colónia e Werder Bremen. Sem averbar qualquer desaire há três jogos, falamos de uma equipa que atravessa uma fase positiva. Em termos estatísticos, leva oito golos marcados e 13 sofridos.

Onze Provável: Adler – Diekmeier, Djourou, Spahic, Ostrzolek – Diaz, Ekdal – N. Müller, Ilicevic – Schipplock, Lasogga

Em confronto estarão duas equipas com defesas bastante permeáveis. Como tal, e tendo em conta a qualidade ofensiva presente, é expectável que ambas consigam chegar ao golo. Quanto ao resultado final, o empate parece-nos um cenário perfeitamente possível tendo em conta que são equipas com valor idêntico. O Hoffenheim, que joga em casa, não tem margem para perder pontos. Já o Hamburgo, na condição de visitante, não poderá dar-se por insatisfeito caso consiga pontuar nesta deslocação.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.66 Betrally
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos