Menu

TSG Hoffenheim – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Em jogo relativo à sexta jornada da Bundesliga, Hoffenheim e Borussia Dortmund defrontam-se na Rhein Neckar Arena. São duas equipas em momentos de forma totalmente contrastantes: Enquanto que o “Hoffe” arrancou de forma sinceramente modesta e soma apenas um ponto com cinco jornadas já disputadas, o Dortmund segue com um “percurso 100 por cento” na Bundesliga. É, naturalmente, líder a par do Bayern de Munique.

Ao cabo de cinco jogos, o balanço da prestação do Hoffenheim é absolutamente desolador. Esperava-se mais desta equipa sobretudo tendo em conta que na última temporada ficou às portas da Europa. O Hoffenheim terminou em oitavo com 44 pontos, menos dois que o Borussia Dortmund, último clube a garantir a qualificação para as provas europeias do campeonato alemão.

Em 450 minutos de jogo, o melhor que conseguiu foi mesmo um empate, precisamente a zero frente ao Darmstadt 98. Este arranque contrasta também com aquele que o Hoffenheim protagonizou na última temporada visto que, nas primeiras dez jornadas, o emblema situava-se inclusive entre os lugares de acesso à Liga dos Campeões. O principal problema do emblema alemão residiu nas prestações negativas rubricadas já na parte final da temporada, visto que muitos pontos fugiram ao Hoffenheim nesse período.

Foi o grande trunfo da equipa nos últimos anos mas saiu na última janela de transferências. O internacional brasileiro Roberto Firmino mudou-se para Liverpool e a equipa ficou orfã de uma grande referência em termos ofensivos. A postura do clube no mercado também deixou algo a desejar na perspetiva dos adeptos. Além de terem visto sair alguns jovens promissores juntamente com Firmino, as vagas deixadas não foram devidamente providenciadas. Markus Gisdol mantém-se ao leme da equipa e o objetivo apontado antes do início desta temporada passa por voltar a garantir o acesso às provas europeias. Para já, as prestações não têm sido nada condizentes com essa mesma ambição. Bayer Leverkusen (2-1), Bayern de Munique (1-2), Werder Bremen (1-3) e Mainz (3-1) foram os adversários diante dos quais o Hoffenheim sucumbiu. Chegados a esta altura, a equipa leva quatro golos marcados e 10 sofridos.

Onze Provável: Baumann – Kaderábek, Schar, Sule, Kim – Polanske, Schwegler, Rudy – Volland, Vargas, Schmid.

bundesligaA última jornada colocou frente a frente dois dos melhores treinadores da atualidade a nível de futebol alemão e, simultaneamente, duas equipas com ideias de jogo distintas na realidade germânica. Em comum têm a paixão pelo futebol de ataque, embora isso não se esteja a refletir no desempenho ofensivo do Bayer até ver. No Westfalenstadion, Tuchel levou a melhor sobre Roger Schmidt por esclarecedores 3-0 e ampliou a marca que ostenta do ponto de vista ofensivo, continuando na frente da lista de equipas mais concretizadoras. 18 golos marcados em cinco jogos, o que perfaz uma média superior a três golos/jogo. Aubameyang, internacional pelo Gabão que ocupa o centro do ataque da turma amarela e preta, tem dado um contributo particularmente significativo tendo em conta que já leva dez golos na conta pessoal. Em termos defensivos, só Bayern e Wolfsburgo suplantam o Borussia com menos um golo sofrido cada um.

Para este encontro, ao que tudo indica, Marcos Reus estará de volta às opções. O internacional alemão não foi titular na última jornada por se encontrar a recuperar de lesão. Para este jogo, já deverá estar a 100 por cento e portanto é expectável que Hoffman seja relegado para o banco de suplentes. Sahin e Durm continuam de fora.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels, Schmelzer – Weigl, Gundogan, Kagawa – Reus, Mkhitaryan, Aubameyang.

Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund Bundesliga 2014/15
Borussia Dortmund 3-2 Hoffenheim Bundesliga 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund: Mais que 2.5 golos 2.05 Dhoze
Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos