Menu
Ligue 1 19ª Jornada

Troyes – AS Mónaco (Ligue 1)

“Lanterna vermelha” da Ligue 1, o Troyes está cada vez mais isolado no fundo da pauta classificativa com 7 pontos, menos nove que o penúltimo colocado, o Toulouse. Sem qualquer vitória ao cabo de 18 jornadas do campeonato francês, dificilmente conseguirá colocar problemas a um Mónaco que surge altamente motivado pelo atual momento de forma. O saldo de resultados cifra-se, portanto, nos sete empates e 11 derrotas.

O Troyes, recém-promovido ao principal escalão do futebol francês, atravessa um autêntico calvário na atual edição do primeiro escalão gaulês. Sete pontos ao cabo de 17 rondas é um resultado manifestamente desolador, sobretudo tendo em conta que já defrontou emblemas que são concorrentes diretos e o saldo foi negativo. A título de exemplo, há duas jornadas, perdeu na receção ao Toulouse (0-3) que é penúltimo. Perdeu simultaneamente com o Guingamp, antepenúltimo, igualmente em casa (0-1). Frente ao Bastia, 17º classificado, empatou a uma bola na última ocasião em que jogou em casa. Em 10 jogos, só não sofreu golos em duas ocasiões, nomeadamente nas primeira e terceira jornada. É a pior defesa do campeonato com 35 golos consentidos e sofre golos há 14 partidas de modo consecutivo.

Onze Provável: Bernardoni, Ncongca, Saunier, Veskovac, Dabo, Xavier, Ayasse, Pi, Saada, Cabot, Perea

Ligue 1Sem deslumbrar, o Mónaco de Leonardo Jardim segue o seu trilho no campeonato gaulês, na tentativa de fazer o melhor possível sem se comprometer com outra meta além do objetivo mínimo: Terminar a prova em lugar de acesso à Liga Europa. Ambicionar a conquista do título é uma utopia, dada a valia e vantagem que o PSG já leva para as demais equipas. A pauta classificativa tem sofrido grandes mutações todas as jornadas, tendo em conta que há várias equipas muito próximas na tabela. O Mónaco entra nesta ronda no último lugar do pódio, com 31 pontos, mas tem apenas mais um que o Caen. A equipa monegasca tem ascendido na tabela do campeonato. No entanto, no decorrer desta semana, tropeçou em jogo da Taça da Liga e de forma copiosa: Derrota por três bolas a zero em Bordéus, terreno maldito para Jardim e companhia uma vez que já tinham perdido naquele estádio para o campeonato (3-1). Este jogo servirá para aferir que impacto teve esse desaire na equipa, embora os adeptos estejam em crer que a eliminação da prova não afetará significativamente o rendimento neste encontro. As várias lesões que se registam no conjunto do Principado, essas sim, condicionam bastante o trabalho de Leonardo Jardim e enfraquecem a equipa. A capacidade de resposta às exigências do calendário também cai significativamente, uma vez que o leque de escolhas fica restrito a um determinado conjunto de jogadores, submetidos a elevadas cargas competitivas. Não obstante, na segunda metade da temporada, o Mónaco gozará de outro tipo de disponibilidade física tendo em conta que já não estará a disputar a Liga Europa, prova da qual já foi eliminado.

O Mónaco venceu os últimos dois jogos que disputou na Ligue 1, nomeadamente frente a Bastia e Saint-Étienne. Frente ao Troyes, existem todas as condições para prolongar o atual momento de forma. Nem o facto de jogar fora de portas deverá mexer com as suas pretensões, uma vez que o “lanterna vermelha” tem exibido avultadas dificuldades.

Onze Provável: Nardi, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Echiéjilé, Toulalan, Moutinho, Lemar, Dirar, Hélder Costa, Lacina Traoré

Curiosamente, os últimos dois compromissos entre Troyes e Mónaco terminaram em triunfo do atual último classificado do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Mónaco 1.95 Betrally
Troyes AC logo
Troyes
  • País: França
  • Estádio: Stade de L'Aube
  • Cidade: Troyes
  • Fundação: 1986

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos